Home Sem categoria Amaury Pekelman é o novo presidente da UDOP
Sem categoria

Amaury Pekelman é o novo presidente da UDOP

Compartilhar

A Assembleia Geral de Diretoria da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia elegeu no último dia 26 de julho, o executivo Amaury Pekelman para o mandato de presidente da entidade para o biênio 2018/2020. Além do presidente, a assembleia elegeu ainda o diretor secretário, Hugo Cagno Filho; o diretor tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; os suplentes de diretoria e membros dos conselhos deliberativo e fiscal para o novo mandato. Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP continuará exercendo sua função junto à nova diretoria.

A posse dos diretores ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º) durante o debate “RenovaBio – do Sonho à Realidade” que aconteceu no 11º Congresso Nacional da Bioenergia que a entidade promove em Araçatuba/SP.

Para Amaury Pekelman, o desafio de liderar uma entidade do porte e história da UDOP é uma grande honra. “Viemos somar os esforços para fortalecer, ainda mais, a UDOP como entidade prestadora de serviços para suas associadas e ao setor como um todo, principalmente na área da transmissão de conhecimento”, destacou o novo presidente.

Em sua história de mais de 30 anos, a UDOP tem se firmado como uma das principais entidades promotora de cursos de qualificação e capacitação de mão de obra para o setor, já tendo formado mais de 120 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento do setor da bioenergia.

Pekelman assume a presidência num momento de mudanças na grade regular de eventos da UDOP. Além do Congresso Nacional da Bioenergia, a entidade passará a realizar, anualmente, o Seminário UDOP de Inovação, que neste ano será nos dias 7 e 8 de novembro e o Fórum UDOP de Implementação Tecnológica, nos dias 13 e 14 de março de 2019.

A UDOP ainda realiza cursos de pós-graduação e cursos operacionais, visando a formação e qualificação de mão de obra para as usinas associadas e não associadas.

“Outro foco de nossa gestão será a aproximação, ainda maior, com as universidades, institutos de pesquisas e agências de fomento, visando o estímulo à pesquisa tecnológica prática, que possa trazer um novo estágio de evolução para nosso setor, com ganho de eficiência e redução de custos de produção”, explica Pekelman.

Perfil do presidente

Amaury Pekelman é economista, tem 52 anos, dois filhos e atua como Vice-Presidente de Relações Institucionais da Atvos. Possui ampla experiência em Assuntos Institucionais e Comunicação com mais de 20 anos de proficiência em marketing, relações com a comunidade, relações públicas e gestão de eventos corporativos, já tendo trabalhado para empresas de mídia, agroindústria e mineração.

Diretoria eleita

Titulares

Diretor Presidente, Amaury Eduardo Pekelman, Atvos Agroindustrial
Diretor Secretário, Hugo Cagno Filho, Usina Vertente
Diretor Tesoureiro, Luiz Carlos Correa Carvalho, Usina Alto Alegre Açúcar e Álcool

Suplentes

Diretor Presidente, Luís Antônio Arakaki, Alcoeste Destilaria Fernandópolis
Diretor Secretário, Ricardo Toniello, Virálcool Açúcar e Álcool
Diretor Tesoureiro, Celso Torquato Junqueira Franco, Usina Santa Adélia – Pioneiros

Conselho Deliberativo

Titulares
Genésio Lemos Couto, Atvos Agroindustrial
Marie Joseph Jean Gerard Lesur, Glencane Bionergia
Carlos Ubiratan Garms, Cocal Com. e Ind. Canaã de Açúcar e Álcool

Suplentes

Sérgio Luiz Selegato, Pedra Agroindustrial
Bertholdino Apolonio Teixeira Junior, Usina Coruripe Açúcar e Álcool
Ricardo Martins Junqueira, Diana Bioenergia Avanhandava

Conselho Fiscal

Titulares
Luiz Paulo Sant´Anna, Central Energética Vale do Sapucaí
Roberto Holland Filho, Usina São José da Estiva – Açúcar e Álcool
Newton Antonio Chucri, Da Mata Açúcar e Álcool

Suplentes

Dario Costa Gaeta, Tietê Agroindustrial 
José Carlos Escobar, Figueira Indústria e Comércio
Alberto Jose Otoya Dussan, Vale do Paraná – Álcool e Açúcar

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...