Home Sem categoria Tecnobio Cana será realizado em Ribeirão Preto com apoio da Koppert
Sem categoria

Tecnobio Cana será realizado em Ribeirão Preto com apoio da Koppert

Compartilhar

Um dos mais importantes e inovadores eventos voltados para o Controle Biológico de pragas agrícolas e florestais do país, o Tecnobio chega à sua 6ª edição no próximo dia 15 de agosto, quando profissionais de renome no segmento estarão reunidos para um dia de palestras em Ribeirão Preto (SP).

Para a edição 2018 o evento terá uma grande novidade, já que desde 2013 a abordagem ficava aberta ao Controle Biológico em diversas culturas. “Por se tratar do principal pólo canavieiro do Brasil, Ribeirão irá sediar em função do interesse nessa cultura o Tecnobio Cana a partir de agora. E tem mais uma novidade: outras regiões do país irão receber também o Tecnobio, cada evento com foco na cultura principal ou mais importante para aquela parte do Brasil, como grãos, frutas, café e hortaliças entre outras”, explica Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da Koppert do Brasil, uma das empresas patrocinadoras do Tecnobio.

O segmento de Controle Biológico cresce nos cinco últimos anos a uma taxa média de 20% em território nacional. “Empresas como a Koppert e a BUG Agentes Biológicos registraram crescimento ainda maior, chegando a 30% ao ano desde 2013”, destaca Jaqueline.
Os grupos organizadores do Tecnobio– Occasio e G.bio – informam que o Brasil já possui cerca de 100 produtos biológicos registrados para controle de pragas agrícolas e florestais, de um total de 350 existentes em todo o mundo, com o número de empresas também crescente.
Um dos objetivos do evento é trazer anualmente atualizações para os produtores rurais sobre as últimas inovações e tecnologias desenvolvidas em Controle Biológico. 

Entre as palestras que terão início logo após a abertura do Tecnobio Cana, às 8 horas, no dia 15 de agosto, destaque para as apresentações de Alexandre De Sene Pinto, um dos idealizadores do evento e que também atua como consultor do Koppert do Brasil além de ser professor do Centro Universitário Moura Lacerda, que tratará do tema “Manejo biológico de pragas da cana-de-açúcar”; e também de Luciano Olmos Zappelini, gerente de produção da Koppert, que falará sobre “Uso de microorganismos em solo de canavial”.

Mais informações sobre o evento, assim como inscrições, podem ser obtidas e feitas por meio do site: ​ http://gebio.com.br/site/eventos/6-tecnobio-cana/

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...