Home Destaque Prioridade, segundo Atvos, é pagar fornecedores e parceiros agrícolas
DestaqueUsinas

Prioridade, segundo Atvos, é pagar fornecedores e parceiros agrícolas

Atvos quer moer 35 milhões de t
Compartilhar

Natália Cherubin

O plano de recuperação judicial da Atvos aprovado ontem, 20, pelos credores em Assembleia Geral, especifica condições de pagamentos para as diversas classes de créditos devidos pela empresa. E a prioridade será o pagamento dos créditos de fornecedores e parceiros agrícolas.

Segundo a companhia, os pagamentos serão realizados em parcela única, no prazo de 90 dias (para os credores que optarem por receber até R$ 50 mil), ou em três parcelas anuais com primeiro pagamento um ano após a homologação do plano, que foi aprovado ontem, 20.

Leia também: Atvos tem plano de Recuperação Judicial aprovado

“As dívidas trabalhistas não foram reestruturadas, de modo que não se submeterão ao plano de recuperação judicial e serão regularmente quitadas conforme suas datas de vencimento”, afirmou a Atvos.

Com a transferência de 46% da dívida das unidades operacionais, a alavancagem da empresa deverá ser reduzida de seis para cerca de três vezes o valor da dívida líquida em relação ao seu EBITDA. Segundo a Atvos, essa realocação engloba os valores devidos às instituições financeiras que representam 97% do total da dívida.

“Os 54% da dívida que permanecem nas unidades operacionais terão o primeiro pagamento de juros em junho de 2022 e o primeiro pagamento de principal em dezembro de 2022 com taxa de juros de 115% do CDI”, afirmou a companhia.

Além disso, o plano da RJ ainda inclui algumas garantias adicionais aos credores financeiros. Para aqueles que optarem pela conversão de parte de suas dívidas em debêntures com direito a dividendos futuros, os títulos a serem recebidos terão alienação fiduciária de ações da Atvos e dos principais ativos da companhia e cessão fiduciária de dividendos.

Segundo a companhia, os credores financeiros com garantias poderão converter 46% de suas dívidas nessas debêntures, enquanto os financeiros sem garantia poderão realizar a conversão de 61% das dívidas.

“Essa opção será oferecida aos credores extraconcursais que resolverem aderir ao plano, com possibilidade de converter 20% das dívidas”, afirma a Atvos em comunicado.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...

DestaqueIndústriaÚltimas Notícias

IA em tempo real redefine o controle de processos em usinas sucroenergéticas

Parceria com a Usina São Manoel comprova ganhos expressivos em eficiência e...