Home Usinas Tereos vai produzir biometano
UsinasConjunturaÚltimas Notícias

Tereos vai produzir biometano

tereos bate recorde
Compartilhar

A Tereos, que já conseguiu uma liberação para exportar etanol para os Estados Unidos, deve dar mais um passo importante no que diz respeito à sustentabilidade. Em junho, o grupo francês, um dos maiores produtores de açúcar globais, deve inaugurar uma planta de biogás na unidade em Cruz Alta, no interior de São Paulo, segundo apuração a Exame.

A empresa pretende utilizar a vinhaça, um dos resíduos da cana-de-açúcar, para fabricar biometano, incrementando o portfólio de energia limpa. A ideia é substituir o diesel pelo biogás para abastecer  a frota da companhia.

A Tereos vem realizando investimentos para aumentar o uso de combustíveis renováveis. Na safra passada de cana, cerca de 1.740 gigawatts de energia foram gerados a partir da biomassa de cana, sendo que pelo menos 66% foram comercializados. “Produzir biometano será uma medida importante para expandir o uso de energia limpa e transformar em realidade uma série de medidas de sustentabilidade”, disse Pierre Santoul, CEO da Tereos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sinais de aumento da demanda global de açúcar mais forte aumentam os preços

Os preços do açúcar fecharam em alta na segunda-feira, com o surgimento...

Últimas Notícias

Programa Cana IAC abre inscrições para a 3ª edição do Prêmio Produtividade com modernidade

O PRÊMIO PRODUTIVIDADE COM MODERNIDADE, do Programa Cana IAC, chega a sua...

etanol
Últimas Notícias

Gasolina e etanol ficam mais baratos em julho

Tanto o etanol como a gasolina tiveram preços médios de R$ 6,35...