Home Usinas Tereos vai produzir biometano
UsinasConjunturaÚltimas Notícias

Tereos vai produzir biometano

tereos bate recorde
Compartilhar

A Tereos, que já conseguiu uma liberação para exportar etanol para os Estados Unidos, deve dar mais um passo importante no que diz respeito à sustentabilidade. Em junho, o grupo francês, um dos maiores produtores de açúcar globais, deve inaugurar uma planta de biogás na unidade em Cruz Alta, no interior de São Paulo, segundo apuração a Exame.

A empresa pretende utilizar a vinhaça, um dos resíduos da cana-de-açúcar, para fabricar biometano, incrementando o portfólio de energia limpa. A ideia é substituir o diesel pelo biogás para abastecer  a frota da companhia.

A Tereos vem realizando investimentos para aumentar o uso de combustíveis renováveis. Na safra passada de cana, cerca de 1.740 gigawatts de energia foram gerados a partir da biomassa de cana, sendo que pelo menos 66% foram comercializados. “Produzir biometano será uma medida importante para expandir o uso de energia limpa e transformar em realidade uma série de medidas de sustentabilidade”, disse Pierre Santoul, CEO da Tereos.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar deve continuar preso nos atuais níveis nos próximos meses

Demanda global ainda está mais fraca, enquanto entrada da safra brasileira aumenta...

Últimas Notícias

BNDES aprova crédito de R$ 500 milhões para construção de usina da FS em MT

Recursos serão destinados para unidade de etanol de milho em Campo Novo...

Últimas Notícias

Tereos e gigantes aeroespaciais criam joint venture para SAF de etanol

Rebound unirá o etanol da Tereos à tecnologia Alcohol-to-Jet para produção em...

DestaqueÚltimas Notícias

Patente do IAC amplia potencial da cana para produção de etanol celulósico, SAF e açúcar

Tecnologia desenvolvida pelo IAC em Ribeirão Preto aumenta a produção de biomassa,...