Home Açúcar Açúcar: produção e exportação indiana deve crescer
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: produção e exportação indiana deve crescer

Compartilhar

A Índia pode exportar um recorde de 9 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial de 2021/22, já que a produção deve saltar para um recorde de 35 milhões de toneladas, quase 5% a mais que a estimativa anterior. As informações são da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês) divulgadas em nota, na última sexta-feira, 8.

As maiores exportações da Índia, segundo maior produtor mundial de açúcar, podem pesar sobre os preços globais, que foram negociados na última semana perto de seu nível mais alto em quatro meses e meio. Até o momento, as usinas assinaram contratos para exportar 7,4 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro.

Desse total, o setor movimentou 5,7 milhões de toneladas até o final de março, disse a ISMA em um comunicado. De acordo com revisão dos dados de produção do órgão, o estado ocidental de Maharashtra deve produzir 13,4 milhões de toneladas de açúcar, acima da estimativa anterior de 12,6 milhões de toneladas. A Índia pode começar a nova temporada em 1º de outubro com 6,8 milhões de toneladas de estoques, em comparação com 8,2 milhões de toneladas um ano antes, disse o órgão comercial.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...

Últimas Notícias

Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana

Um tempo mais seco em parte da região central do Brasil coloca...