Home Últimas Notícias Açúcar: EL Niño pode impactar clima e suportar preços
Últimas Notícias

Açúcar: EL Niño pode impactar clima e suportar preços

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira registraram ganhos moderados, tanto em NY, quanto em Londres. A queda do dólar na sexta-feira,07, foi otimista para os preços do açúcar. Os preços do açúcar também têm suporte devido à seca excessiva na Tailândia, terceiro maior produtor mundial de açúcar, o que pode restringir a produção de açúcar do país.

Até agora, a precipitação na Tailândia está 28% abaixo do mesmo período do ano passado, e o início do sistema climático El Nino pode reduzir a precipitação ainda mais nos próximos dois anos.

De acordo com a Czarnikow, a previsão é de que a produção tailandesa de açúcar este ano deva cair pela primeira vez em três anos, no segundo nível mais baixo desde 2009/10.

Os preços do açúcar se sustentam nas preocupações de que um padrão climático do El Niño possa interromper a produção global de açúcar. Em 8 de junho, o Centro de Previsão do Clima dos EUA disse que as temperaturas da superfície do mar no Oceano Pacífico equatorial subiram 0,5 grau Celsius acima do normal e os padrões de vento mudaram a ponto de atender aos critérios do El Nino.

Um padrão climático de El Nino normalmente traz fortes chuvas para o Brasil e seca para a Índia, impactando negativamente a produção de cana-de-açúcar. A última vez que o El Nino trouxe seca às safras de açúcar na Ásia foi em 2015 e 2016, o que fez com que os preços disparassem.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...