Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em alta devido à força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em alta devido à força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam moderadamente em alta. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,91 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,5%, para US$ 573,20 por tonelada.

Os preços do açúcar encontraram apoio desde uma recuperação do real brasileiro até uma alta de 1 semana em relação ao dólar. A valorização do real desencoraja as vendas de exportação por parte dos produtores de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar têm suporte desde a última quinta-feira, quando a Conab reduziu sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2023/24 em 2,6%, para 45,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de novembro de 46,9 milhões de toneladas. A estimativa de produção de açúcar no Brasil da Conab foi reduzida desde que a Conab elevou sua estimativa de produção de etanol no Brasil 2023/24 para 29,7 bilhões de litros, de uma estimativa de novembro de 28 bilhões de litros.

Para a safra 2024/25, a moagem na primeira quinzena de abril deve aumentar quase 15% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa de analistas da S&P Global Commodity Insights.

Se por um lado pesam nos preços do açúcar a perspectiva de monções acima da média na Índia este ano, o que poderá impulsionar a produção de açúcar da Índia, segundo o Departamento Meteorológico do País, por outro, há uma previsão de que o consumo de açúcar na Índia deva atingir um recorde, já que a demanda durante o pico da temporada de verão é impulsionada pelas ondas de calor e pela mobilização de milhões de pessoas para as eleições.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Captura e armazenamento de carbono desponta como nova fonte de receita para usinas de etanol

CO₂ concentrado gerado durante a fermentação pode ser armazenado permanentemente e abre...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

CRV Industrial registra um dos menores índices de infestação da broca em seis safras

Resultado de 0,48% na safra 2026 reforça eficiência do manejo integrado de...

Últimas Notícias

Agroterenas capta R$ 160 milhões para converter pastagens em cana-de-açúcar

Projeto estruturado pelo Itaú BBA prevê conversão de áreas degradadas em lavouras...

Últimas Notícias

Petróleo fecha perto de máxima de quatro semanas com crise no Oriente Médio

Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira, 19, e fecharam no nível...