Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem acentuadamente devido à seca e novos incêndios no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem acentuadamente devido à seca e novos incêndios no Brasil

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar subiram acentuadamente na terça-feira, com o açúcar de NY registrando uma alta de 2 1/4 meses e o açúcar de Londres registrando uma alta de 2 semanas. Os preços do açúcar subiram na terça-feira depois que a previsão climática Climatempo disse que a maior parte desta semana continuará quente e seca nas áreas produtoras de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 4,2%, para 19,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir o valor mais alto desde julho no início da sessão, a 20,15 centavos de dólar. O contrato mais ativo de açúcar branco na ICE subiu 2,4%, para US$ 535,70 por tonelada

A seca e o calor excessivo causaram recentemente grandes incêndios no Brasil que danificaram as plantações de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo. O grupo industrial de cana-de-açúcar Orplana disse que cerca de 2.000 focos de incêndio afetaram até 80 mil hectares de cana-de-açúcar plantados em São Paulo. Os especialistas em commodities da Green Pool disseram que até 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar podem ter sido perdidas devido aos incêndios. Além disso, a Czarnikow reduziu sua estimativa de produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil 2024/25 para 39,2 milhões de toneladas, de 40 milhões de toneladas na última terça-feira, devido à seca e aos danos causados ​​pelo fogo. Além disso, a Covrig Analytics elevou sua estimativa do déficit global de açúcar para 2024/25 na última terça-feira para 600 mil t, de uma estimativa anterior de 300 mil t.

Os preços do açúcar também encontraram apoio na recuperação de terça-feira nos preços do petróleo bruto. Na terça-feira passada, os preços do açúcar caíram para o mínimo de 3 semanas. Os preços mais fracos do petróleo bruto subcotaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

A força do real brasileiro também apoiou os preços do açúcar depois que o real subiu na terça-feira para uma alta de 3 semanas em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. O açúcar tem suporte de transição desde a última quinta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul na segunda quinzena de agosto caiu 6%, para 3,258 milhões de t. Embora, para a temporada 2024/25 até agosto, a produção de açúcar tenha aumentado 3,9%, para 27.169 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Curativo à base de cana-de-açúcar ajuda na recuperação após cirurgia de varizes

Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desenvolveram um curativo feito a...

DestaqueÚltimas Notícias

Petrobras aprova projeto que vai capturar e armazenar 100 mil t de carbono por ano

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 17, a aprovação da construção do Projeto...

Brasil
DestaqueÚltimas Notícias

Agência americana propõe realocar mandatos de biocombustíveis para grandes refinarias

A Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês) propôs...

DestaqueÚltimas Notícias

Há boa vontade de Motta com pacote contra fraudes em combustíveis, diz Arnaldo Jardim

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados,...