Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem acentuadamente devido à seca e novos incêndios no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem acentuadamente devido à seca e novos incêndios no Brasil

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar subiram acentuadamente na terça-feira, com o açúcar de NY registrando uma alta de 2 1/4 meses e o açúcar de Londres registrando uma alta de 2 semanas. Os preços do açúcar subiram na terça-feira depois que a previsão climática Climatempo disse que a maior parte desta semana continuará quente e seca nas áreas produtoras de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 4,2%, para 19,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir o valor mais alto desde julho no início da sessão, a 20,15 centavos de dólar. O contrato mais ativo de açúcar branco na ICE subiu 2,4%, para US$ 535,70 por tonelada

A seca e o calor excessivo causaram recentemente grandes incêndios no Brasil que danificaram as plantações de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo. O grupo industrial de cana-de-açúcar Orplana disse que cerca de 2.000 focos de incêndio afetaram até 80 mil hectares de cana-de-açúcar plantados em São Paulo. Os especialistas em commodities da Green Pool disseram que até 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar podem ter sido perdidas devido aos incêndios. Além disso, a Czarnikow reduziu sua estimativa de produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil 2024/25 para 39,2 milhões de toneladas, de 40 milhões de toneladas na última terça-feira, devido à seca e aos danos causados ​​pelo fogo. Além disso, a Covrig Analytics elevou sua estimativa do déficit global de açúcar para 2024/25 na última terça-feira para 600 mil t, de uma estimativa anterior de 300 mil t.

Os preços do açúcar também encontraram apoio na recuperação de terça-feira nos preços do petróleo bruto. Na terça-feira passada, os preços do açúcar caíram para o mínimo de 3 semanas. Os preços mais fracos do petróleo bruto subcotaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

A força do real brasileiro também apoiou os preços do açúcar depois que o real subiu na terça-feira para uma alta de 3 semanas em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. O açúcar tem suporte de transição desde a última quinta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul na segunda quinzena de agosto caiu 6%, para 3,258 milhões de t. Embora, para a temporada 2024/25 até agosto, a produção de açúcar tenha aumentado 3,9%, para 27.169 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...