Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

A redução da produção de açúcar no Brasil apoia os preços do açúcar

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na terça-feira, com o açúcar de NY subindo para a maior alta em 1 semana. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,43 centavo de dólar, ou 1,9%, para 22,82 centavos de dólar por libra-peso, recuperando-se depois de cair mais cedo junto com a queda dos preços do petróleo.  Enquanto isso, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 0,4%, para US$ 577,70 por tonelada.

De acordo com análise da Barchart, o açúcar tem seus preços suportados desde segunda-feira, quando a processadora de alimentos Wilmar International reduziu sua estimativa de produção de açúcar Centro-Sul do Brasil em 2024/25, que deve ficar entre 38,2 a 39,5 milhões de t, citando chuva limitada e altas temperaturas.

Os preços do açúcar também tiveram suporte desde a última sexta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a segunda quinzena de setembro caiu 16,2% para 2,829 milhões de t. Por outro lado, a produção de açúcar Centro-Sul de 2024/25 até setembro aumentou 1,5%, para 33.154 milhões de t.

O açúcar de NY em 26 de setembro subiu para uma alta de 7 meses e meio, já que as condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país. Em 20 de setembro, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Há um otimismo com relação as chuvas de monções acima da média na Índia, que deverão levar a uma colheita abundante de açúcar, o que pode ser um fator baixista para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou que a Índia recebeu 934,8 mm de chuva durante a atual estação de monções em 30 de setembro, a maior quantidade em quatro anos e 7,6% a mais do que a média comparável de longo prazo de 868,6 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading