Conecte-se conosco
 

Produtor

Academia de Sucessão no Agronegócio contribui para capacitação de jovens do setor canavieiro

Publicado

em

cana irrigada

Pensando em capacitar os jovens do setor canavieiro para a sucessão dos negócios da família, a ORPLANA, em parceria com a Corteva Agrisicence, Solidaridad e a Fundação Dom Cabral (FDC), lança a Academia de Sucessão no Agronegócio.

A Academia de Sucessão do Agronegócio será realizada pela Fundação Dom Cabral. Segundo Pedro Vergueiro, em seus 45 anos de história, a Fundação Dom Cabral realizou diversos programas com foco no processo de sucessão e atendeu mais de 900 famílias por meio de programas como o PDA – Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas e Famílias Empresárias, do Family Business Abroad, com quatro módulos internacionais em Kellogg, entre outras intervenções que compõem a abordagem da Jornada da Família Empresária (JFE).

“Contribuir para a capacitação de jovens e famílias empresárias do setor de cana-de-açúcar para realização da Academia de Sucessão no Agro, é motivo de orgulho e reconhecimento para a FDC.”

Mariana Castanho, líder Comercial área Leste da Corteva Agriscience, um dos maiores desafios que o agronegócio tem hoje é realizar a sucessão familiar nas propriedades, garantindo a continuidade e a sustentabilidade financeira da propriedade rural.

“A Academia de Sucessão no Agronegócio, em parceria com a Orplana, Solidaridad e Fundação Dom Cabral vem ao encontro dessa necessidade do setor, um exemplo de parceria em benefício do agronegócio. Para a Corteva Agriscience é um privilégio poder contribuir com o produtor rural através desta oportuniade”, completou.

Com a finalidade de formar filhos de produtores de cana-de-açúcar que já atuem no negócio da família, serão abordados temas relevantes como: economia, agronegócio, sucessão familiar, agricultura digital, gestão de pessoas, cenário político e engajamento, sustentabilidade e cases relacionados aos temas.

Neste primeiro ano participarão 100 filhos de associados, que já atuem na propriedade familiar, com oito meses de aulas realizadas pela plataforma de ensino da Fundação Dom Cabral.

Para a gerente de Projetos Cana da Solidaridad Brasil, Aline Silva, a atuação da Solidaridad nas cadeias produtivas sempre tem um olhar para a sustentabilidade e sustentabilidade pressupõe continuidade. Constância de produção, de negócio e de valores.

“Nesse sentido, a Solidaridad se junta a Orplana, Corteva e Dom Cabral no projeto Academia de Sucessão no Agro para apoiar a formação das próximas gerações dos produtores de cana e atuar em um tema tão relevante para a agricultura que é a sucessão familiar.”

De acordo com Denis Arroyo Alves, diretor executivo da Orplana, com o programa o objetivo é olhar em direção ao futuro. “É preciso agir hoje para garantir a continuidade da produção de cana de açúcar, consequentemente do setor sucroenergético, no amanhã. A Orplana tem o dever de impulsionar esse tema e, graças a sua representatividade, atraiu parceiros gigantes, que tem esta mesma visão e propósito”, afirmou.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading