Home Agrícola Açúcar: contratos fecham mistos; veja os números
AgrícolaIndústriaMercadoNegócios

Açúcar: contratos fecham mistos; veja os números

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar fecharam mistos ontem (22) nas bolsas internacionais. Em Nova York, na ICE, a commodity foi comercializada, no vencimento maio/21, em 16,92 centavos de dólar por libra-peso, pequena variação negativa de 2 pontos no comparativo com os preços da sessão anterior. Já a tela para julho/21 caiu 1 ponto, negociada em 16,88 cts/lb. Os demais contratos subiram entre 4 e 6 pontos.

Segundo analistas ouvidos pela Reuters, operadores afirmaram que o açúcar segue com bom suporte, com fundos ampliando suas posições compradas e perspectivas de safras reduzidas no Brasil e na União Europeia.

“Esperamos agora um superávit global de açúcar muito menor em 2021/22, principalmente por causa da redução recente nas estimativas para a safra do Brasil”, disse o Citi em nota divulgada ontem pela Reuters.

O Itaú BBA emitiu um relatório que aponta uma quebra de safra de até 7% na área colhida de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil, considerando as condições climáticas desfavoráveis.

Açúcar branco

Em Londres a quinta-feira foi marcada também por baixa nos dois primeiros lotes e alta nas demais telas. O contrato para agosto/21 foi comercializado em US$ 462,40 a tonelada, 90 cents de dólar a menos no comparativo com a véspera. A tela outubro/21 recuou 10 cents de dólar. Já os contratos com vencimento a partir de dezembro/21, subiram entre 1,20 e 1,70 dólar.

Açúcar cristal

No mercado doméstico o açúcar se manteve valorizado pelo Indicador Cepea/Esalq, da USP. Ontem, a saca de 50 quilos do tipo cristal foi negociada em R$ 110,60, valorização de 0,50% no comparativo com os preços do dia anterior.

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Chuvas sustentam preços do etanol pela terceira semana consecutiva no mercado paulista

Paralisações na moagem limitaram a oferta do biocombustível, enquanto distribuidoras seguem cautelosas...

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar avança mais de 2% em Nova York com preocupação sobre monções fracas na Índia

Déficit de chuvas no segundo maior produtor mundial, maior direcionamento da cana...

Últimas NotíciasDestaqueIndústriaPopular

Biorrefinarias flexíveis ganham espaço e ampliam integração entre cana e milho

Representantes da Fenasucro, CEISE Br e empresas fornecedoras apontam que avanço das...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preços do açúcar avançam com preocupação sobre monções na Índia

Mercado de açúcar reage à persistência de chuvas abaixo da média em...