Conecte-se conosco
 

Sem categoria

CTC desiste pedido de IPO

Publicado

em

Irrigação cana mitos

O CTC Centro de Tecnologia Canavieira informou na última quarta-feira, em fato relevante, que pediu a interrupção formal do pedido de registro para IPO (oferta inicial de ações ordinárias), diante da análise de uma piora do mercado.

Leia também: Açúcar: contratos futuros seguem em alta nas bolsas internacionais

De acrdo com comunicado, o CTC afirmou que a realização do IPO segue nos seus planos e informará ao mercado sobre quaisquer desenvolvimentos relacionados ao tema.

A companhia, que é uma das principais desenvolvedoras de variedades de cana do país, havia pedido registro para IPO em outubro de 2020, com a intenção de buscar recursos para investimentos em produção de cana transgênica, sementes sintéticas de cana e em novos negócios.

O CTC tem hoje como sócios CopersucarRaízenSão Martinho (SMTO3) e o braço de participações do BNDES, BNDESPar, adiou o plano.

De acordo com a Reuters, assim como o CTC, mais de 20 empresas brasileiras desistiram ao menos por enquanto de seus planos de listagem na bolsa, devido à volatilidade persistente das ações na B3  com os investidores ariscos diante da pandemia da Covid-19 e de temores quanto ao quadro fiscal do país.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading