Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina Coruripe tem novo diretor de Administração e RH

Publicado

em

Coruripe terá safra recorde também dem 2020/21

O administrador de empresas Juliano Pereira, que possui 23 anos de experiência consolidada na área de Recursos Humanos, é o novo diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país.

O executivo assume a liderança da área com a meta de desenvolver ainda mais o potencial da empresa como marca empregadora, a fim de atrair e reter profissionais alinhados às estratégias de atuação no segmento. Entre os objetivos da nova gestão está a proposta de fomentar a inovação como um dos principais ativos para o desenvolvimento dos negócios.

Em relação aos pilares da Usina Coruripe, o executivo destaca que a sustentabilidade seguirá como um dos principais propósitos.

Administrador de empresas Juliano Pereira assume liderança da área na companhia com objetivo de fomentar a inovação como um dos principais ativos para o desenvolvimento dos negócios

“Acredito no poder transformador das empresas de gerar um mundo melhor para a atual e próximas gerações. A responsabilidade ambiental é um componente muito valioso e será uma das marcas da minha administração”, destaca.

A Coruripe possui um trabalho bem desenvolvido nessa frente, como a manutenção de reservas ambientais em Minas Gerais e em Alagoas, bem como outros projetos de preservação da flora e da fauna e de reintrodução de espécies em extinção.

Outro valor de destaque da nova gestão é relacionado a “diversidade e inclusão”. “Ampliaremos a equidade de gênero na companhia não somente na estrutura mas também nas lideranças. Esse processo se inicia com uma mudança de mindset, principalmente no setor de agronegócio, que ainda é, tradicionalmente, muito masculinizado”, declara.

A Usina Coruripe desenvolve, ainda, um importante trabalho de responsabilidade social. Durante a pandemia, por exemplo, a companhia esteve empenhada em fornecer álcool a 70 graus e álcool em gel para hospitais, órgãos públicos e outras instituições.

“A responsabilidade social também é um dos nossos focos. Muito além do fornecimento de insumos, entendo que é papel das empresas atuar para o desenvolvimento das comunidades no entorno. Sendo assim, nossa gestão também terá esse desafio de auxiliar na geração de talentos e de mão de obra qualificada, gerando um local tão bem desenvolvido quanto a própria empresa”, pontua.

Outros carros-chefes serão os programas de gestão e qualificação de colaboradores, a fim de reforçar a cultura de desenvolvimento na Coruripe.

“Nossa meta é aprimorar os programas de remuneração a partir da performance do colaborador. A área de RH precisa estar cada vez mais próxima e utilizar ferramentas para recompensar os talentos pelas entregas”, acrescenta.

Juliano Pereira ressalta que a Usina Coruripe é um grupo sólido, com propósito forte, que tem potencial para uma série de oportunidades no segmento de agronegócio.

“A cana-de-açúcar é uma importante fonte de energia renovável e a Coruripe tem potencial para crescer ainda mais neste negócio. Espero somar ainda mais a toda a administração da empresa, presidida por Mario Lorencatto, e agregar valor para consolidar a empresa como um dos melhores players do mercado”, afirma.

Perfil
Juliano Pereira é graduado em administração de empresas pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), com MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Liderança, Inovação e Gestão pela PUC, especialização em Inovação e Change Management pela IMD Business School, na Suíça. Ele também possui os títulos de coach integrado internacional (executivo e vida), pela Integrated Coaching Institute (ICI), e de scrum master pela International Scrum Master Foundation.

O executivo possui experiência em diferentes setores, como biomateriais, bens de consumo, inovação e tecnologia, petróleo, energia e logística, além de já ter atuado em empresas de grande porte e vivência em outros países, entre eles Uruguai, Suécia, Finlândia, Dinamarca, EUA, China e Laos. A trajetória profissional de Juliano Pereira é marcada, ainda, pelo desenvolvimento de diversos projetos na área e pela liderança de times multidiversificados e de alto desempenho.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading