Açúcar
Açúcar: produção e exportação indiana deve crescer
A Índia pode exportar um recorde de 9 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial de 2021/22, já que a produção deve saltar para um recorde de 35 milhões de toneladas, quase 5% a mais que a estimativa anterior. As informações são da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês) divulgadas em nota, na última sexta-feira, 8.
As maiores exportações da Índia, segundo maior produtor mundial de açúcar, podem pesar sobre os preços globais, que foram negociados na última semana perto de seu nível mais alto em quatro meses e meio. Até o momento, as usinas assinaram contratos para exportar 7,4 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro.
Desse total, o setor movimentou 5,7 milhões de toneladas até o final de março, disse a ISMA em um comunicado. De acordo com revisão dos dados de produção do órgão, o estado ocidental de Maharashtra deve produzir 13,4 milhões de toneladas de açúcar, acima da estimativa anterior de 12,6 milhões de toneladas. A Índia pode começar a nova temporada em 1º de outubro com 6,8 milhões de toneladas de estoques, em comparação com 8,2 milhões de toneladas um ano antes, disse o órgão comercial.
Cadastre-se e receba nossa newsletter