Últimas Notícias
Açúcar sobe com sinais de melhora na demanda
Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na terça-feira, com o açúcar de NY subindo para uma alta de uma semana e meia. O açúcar subiu devido aos sinais de que a recente queda nos preços do açúcar provocou um aumento na procura de açúcar.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,32 centavo de dólar, ou 1,7%, indo a 18,73 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto subiu 1,4%, fechando a US$ 553,50 por tonelada.
De acordo com a Green Pool Commodity Specialists, vários grandes países consumidores de açúcar, incluindo a China, o maior importador de açúcar do mundo, aumentaram as importações de açúcar após a recente queda dos preços para o mínimo de um ano e meio.
Uma posição curta excessiva por parte dos fundos em futuros de açúcar em NY poderia exacerbar qualquer recuperação de cobertura de posições vendidas. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) mostrou que os fundos aumentaram suas posições vendidas líquidas no açúcar de NY em 12.259 na semana encerrada em 21 de maio, para um máximo de 4 anos de 84.800.
Os preços do açúcar caíram nas últimas oito semanas, à medida que o aumento da produção de açúcar no Brasil melhorou as perspectivas de oferta global. Para o ano comercial de 2023/24 que acabou de terminar, a Unica informou em 19 de abril que a produção brasileira de açúcar aumentou 25,7%, para 42.425 milhões de t. Enquanto isso, a Conab, agência agrícola do Brasil, projetou em 25 de abril que a produção de açúcar do Brasil em 2024/25 aumentará 1,3% , para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará em 4,1%, para 8,7 milhões de hectares, o maior em sete anos.
Os negociantes disseram à Reuters que o forte ritmo de moagem de cana no Centro-Sul do Brasil ajudou a colocar o mercado na defensiva, embora o clima seco que está ajudando a colheita possa prejudicar o final da safra.