Home Açúcar Açúcar sobe ligeiramente à medida que o real se fortalece
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar sobe ligeiramente à medida que o real se fortalece

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram das perdas iniciais de quinta-feira e terminaram em leve alta. Os preços do açúcar inicialmente caíram na quinta-feira, depois que os preços do petróleo bruto também caíram para o menor nível em 6 semanas.

O petróleo mais fraco subcota os preços do etanol e pode levar as usinas globais de açúcar a desviarem mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar. Em Nova York, o açúcar bruto com vencimento em julho teve elevação de 0,03 centavo de dólar, ou 0,16%, para 19,25 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em agosto, negociado em Londres, subiu US$ 2,20, ou 0,39%, para US$ 570,50 por tonelada.

No entanto, os preços do açúcar subiram depois que o real brasileiro subiu para uma alta de duas semanas e meia em relação ao dólar. A valorização do real desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. Outro ponto negativo para os preços do açúcar foi o relatório da Unica da última sexta-feira, que mostrou que a produção de açúcar no Brasil em 2024/25 na primeira quinzena de abril saltou 31,0% para 710 mil toneladas. Além disso, o percentual de cana moída para produção de açúcar aumentou para 43,64%, de 38,01% no ano passado, sinalizando aumento na oferta de açúcar.

A Conab, agência agrícola do Brasil, projetou na quinta-feira passada que a produção de açúcar do Brasil em 2024/25 aumentará 1,3%, para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará em 4,1%, para 8,7 milhões de hectares (21,5 milhões de acres), o maior em sete anos.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...