Compartilhar

A edição de 2021 da Agrishow está cancelada por conta da pandemia de Covid-19 pelo segundo ano consecutivo em Ribeirão Preto (SP).

O comunicado do novo cancelamento foi feito nesta quarta-feira (5) por meio de uma nota enviada aos expositores, da qual o G1 teve acesso.

A feira, considerada a maior de tecnologia para o agronegócio do país, tem previsão de acontecer entre os dias 25 e 29 de abril de 2022.

Uma pesquisa feita com os expositores revelou que a maioria não acredita na possibilidade daa realização do evento, marcado para ocorrer entre 21 e 25 de junho, devido às barreiras sanitárias entre países e o cenário incerto da pandemia.

“De fato, a situação da saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade de qual será o seu patamar em junho e as consequentes restrições pelos órgãos governamentais”, diz a nota.

A assessoria de imprensa da feira foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou oficialmente em relação à nova data.

Adiamentos

No ano passado, a feira ocorreria entre os dias 27 de abril e 1º de maio e foi remarcada para 26 e 30 de abril de 2021. Posteriormente, a organização anunciou a nova data para junho deste ano.

Em 2019, a Agrishow, que recebeu cerca de 800 expositores e 159 mil visitantes de diversos países, movimentou R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018.

O setor de irrigação foi o que apresentou maior crescimento nas vendas, com uma alta de 35%. Máquinas para grãos tiveram elevação em 5% e agropecuária, 4%. O segmento de armazenagem, por sua vez, teve baixa de 13%.

Cadastre-se em nossa newsletter