Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Agro brasileiro ganha criptomoeda para impulsionar o mercado nacional

Publicado

em

O Agronegócio brasileiro, responsável por mais de 26% do PIB do nacional, ganhará uma nova plataforma com criptomoeda própria atrelada ao crescimento do setor, a AgroVantagens, alimentada pelo token Agro฿onus (AG฿),

O projeto tem como objetivo impulsionar e fomentar o pleno desenvolvimento e financiamento do Agronegócio brasileiro, que alimenta diariamente 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

O valor do Agro฿onus  será atrelado o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor no país, que somente em 2020 cresceu 24%, sendo um dos principais responsáveis pela retomada do crescimento econômico. Dessa forma, será possível se expor ao agromercado, um dos setores que mais crescem no país.

“O AgroVantagens é um programa de benefícios do Agronegócio brasileiro que torna ainda mais forte e sustentável um dos setores fundamentais da economia. Com ele, todos podem se beneficiar e contribuir com o crescimento, o aperfeiçoamento e a sustentabilidade ambiental da produção de alimentos no país e no mundo. ” — Afirma o projeto.

Financiamento sustentável

Através do ZurichBank, uma plataforma financeira desenvolvida para o programa de benefícios do AgroVantagens, será possível realizar o financiamento de projetos para produção agrícola, empréstimos pessoais, financiamentos imobiliários e afins sem os juros abusivos do mercado bancário tradicional.

Também será possível receber cashback ao utilizar a conta bancária da plataforma e através da compra de produtos nas empresas parceiras do AgroVantagens.

Vale ressaltar que o cashback em uma moeda forte possui muito mais valor do que de uma moeda fraca, como o real, que, desde a sua criação em 1994, perdeu quase 90% do seu poder de compra.

Em contrapartida, o investimento em um ativo atrelado a um forte setor da economia, como o agronegócio, tem muito mais potencial para trazer retornos ao longo do tempo do que uma moeda inflacionária que pode ser impressa indiscriminadamente.

Além disso, a plataforma financeira oferece apoio a assuntos relacionados a consultoria de investimentos, consórcios, network empresarial e suporte para marketplace para venda de produtos e serviços em todo o mundo.

Para quem é o Agro฿onus ?

Com uma ampla gama de serviços relacionados ao agronegócio, a integração ao ecossistema traz vantagens não somente para os diferentes produtores e players do mercado agro, mas também para o consumidor final.

Os produtores atacadistas e de varejo terão a possibilidade de possuir uma nova base de clientes interessados em utilizar as suas Agro฿onus para a compra de produtos e serviços, além da possibilidade de se expor ao crescimento do setor na qual atuam.

Entidades, cooperativas, empresas e o consumidor final podem se beneficiar através do investimento no setor em uma plataforma auto-sustentável de crescimento cíclico.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading