Home Sem categoria Agrovale nega contratação de cortadores de cana vindos do Ceará
Sem categoria

Agrovale nega contratação de cortadores de cana vindos do Ceará

Compartilhar

A Agrovale, usina localizada em Juazeiro,BA, esclarece que um áudio que estaria circulando na internet desde a semana passada, sobre a contratação de cortadores de cana vindos do Ceará é falsa.

Em nota, a Agrovale afirmou que em atendimento às orientações do Ministério da Saúde, que mantém o funcionamento de acordo com o Decreto Federal 10.282 de 20 de março de 2020 que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e define os serviços públicos e atividades essenciais, está tomando todos os cuidados necessários para a proteção e o bem-estar dos trabalhadores, com a adoção de uma série de medidas preventivas no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Em relação ao áudio que está sendo veiculado nas redes sociais, a Agrovale comunica que a informação de que a contratação de 600 a 800 cortadores de cana vindos do Ceará é falsa.

“Para essa safra 2020, a Agrovale já reduziu em cerca de 15% a quantidade de toneladas a serem colhidas para diminuir a necessidade dessa mão de obra vinda de outras localidades, priorizando a mão de obra regional. A crescente otimização da colheita de cana mecanizada também impactará no processo de redução da mão de obra rural”, afirmou a companhia.

A Agrovale, além dos procedimentos médicos como os exames admissionais previstos em Lei, afirma que também vem adotando ainda o monitoramento constante através da aferição da temperatura corporal e anamnese de saúde dos empregados.

Cuidados com o Coronavírus

A Agrovale, além dos procedimentos médicos como os exames admissionais previstos em Lei, afirma que também vem adotando ainda o monitoramento constante através da aferição da temperatura corporal e anamnese de saúde dos empregados.

Uma das primeiras medidas da companhia foi o afastamento das atividades dos empregados que se enquadram no grupo de risco. Pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, hipertensos, diabéticos, portadores de doenças crônicas, de doenças imunodepressivas e outros com a saúde debilitada.

Orientações aos colaboradores

Para evitar aglomerações, a Agrovale afirmou que está procedendo uma distribuição quantitativa de trabalhadores levando em consideração o fluxo em áreas comuns como o restaurante e vestiários.

Os horários de saída e de entrada foram adaptados, bem como o acesso ao registro de ponto e ao vestiário, para que o fluxo aconteça de forma espaçada e tranquila, obedecendo a marcação dos pisos a fim de que se mantenha a necessária distância entre as pessoas.

Desde o início da pandemia, a Agrovale afirmou que está efetuando, de forma rigorosa, a higienização de corrimões, maçanetas, móveis, utensílios, ônibus e em locais diversos a fim de se bloquear possíveis contágios.

Na saída do vestiário para o ônibus os trabalhadores estão recebendo jatos de álcool 70% borrifados nas mãos, tanto na chegada como na saída da empresa. Tendo em vista a mudança cultural, a empresa vem promovendo palestras educativas e de conscientização, objetivando a colaboração de todos.

 

Vacinação Trivalente

Fazendo parte ainda do conjunto de cuidados com a saúde, a Agrovale também vai realizar uma campanha para vacinação de 5 mil trabalhadores com a vacina Trivalente.  Contendo a nova composição de CEPA (pandêmica (H1NI) e sazonal) atualizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2020, a vacina Trivalente  será distribuída gratuitamente entre os colaboradores no começo do próximo mês de abril.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...