Compartilhar

Com suas atividades norteadas pela sustentabilidade, a Alcoolvale realizou no dia 12 de novembro uma palestra sobre educação ambiental com foco no levantamento de flora local. A ação contou com a participação dos colaboradores dos setores Administrativo, Agrícola e Indústria.

Respeitando os protocolos sanitários contra à Covid-19, o evento foi organizado pelo coordenador do Meio Ambiente, Lucas Eduardo de Souza Santos, e ministrado por representantes da empresa parceira eeCoo Sustentabilidade.

As palestras fazem parte do Programa Básico Ambiental (PBA) e tem como objetivo mostrar aos profissionais da Alcoolvale o funcionamento e resultado do monitoramento da flora.

Os pontos principais são promover o conhecimento das espécies de plantas que existem na área e monitorar ao longo do tempo se elas estão sendo afetadas pelas atividades da organização.

Por meio de pontos estratégicos são identificadas as espécies e estágios de regeneração da floresta. Até o momento, foram identificadas 214 espécies de plantas, que se encontram bem conservadas e com alta diversidade florística.

O levantamento destas informações é imprescindível para que a Alcoolvale conduza as suas atividades de maneira sustentável, conciliando a sua produção com a conservação da biodiversidade local.

Cadastre-se em nossa newsletter