Home Sem categoria Atvos capacita jovens para o mercado de trabalho
Sem categoria

Atvos capacita jovens para o mercado de trabalho

Compartilhar

No início do mês, 56 jovens se formaram no programa Acreditar Junior da Unidade Água Emendada, em Perolândia (GO). A iniciativa, realizada pela Atvos, segunda maior produtora de etanol no Brasil, em parceria com Senai/Senar, ofereceu cursos de Auxiliar Administrativo, Instrumentação Industrial e Mecânica Agrícola para jovens entre 17 e 22 anos.

Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, a capacitação tem duração de um ano a um ano e meio, dependendo do curso escolhido. Após a conclusão das aulas, avaliação de desempenho e de acordo com a necessidade de cada área, os alunos têm a oportunidade de serem contratados pela Atvos. Nesta edição, dez formados foram contratados e os demais participantes integraram o banco de talentos para futuras oportunidades.

Além da instrução profissional, o Acreditar Júnior contribui para também para o desenvolvimento no campo pessoal. “O programa me fez querer conhecer mais, participar mais, tanto que eu decidi fazer pós-graduação em engenharia mecânica. Esse é o meu primeiro emprego com carteira assinada e está abrindo muitas portas, porque que eu aprendi muito e isso vou levar comigo para toda vida”, afirma Ana Raquel de Jesus, 20 anos, uma das jovens contratadas pela Atvos após a conclusão do curso de Instrumentação.

Já para a aluna Divina Mayquelli, de 23 anos, realizar o curso de Auxiliar Administrativo foi a oportunidade que ela precisava. “Eu agarrei essa chance com todas as minhas forças, porque era ela que iria traçar meu futuro, era a partir dali que eu sabia que teria como me tornar uma profissional de sucesso e conseguir dar um futuro para minha filha”, comenta Divina.

“Os jovens vivenciam na prática como é a rotina de uma indústria do setor sucroenergético. Têm contato direto com profissionais mais experientes e podem conhecer novas atividades que antes não imaginavam que existiam. Ampliar as possibilidades desses jovens profissionais é um ganho imensurável”, adianta Juraci Bastos, Gerente de Pessoas, Administração e Finanças do Polo Araguaia.

O projeto Acreditar Junior já formou quase mil jovens aprendizes, sendo cerca de 200 em Perolândia e Mineiros.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...