Home Últimas Notícias Avaliação da S&P destaca confiabilidade da Usina São José da Estiva no mercado
Últimas Notícias

Avaliação da S&P destaca confiabilidade da Usina São José da Estiva no mercado

Compartilhar

A Usina São José da Estiva recebeu nota “br A” em avaliação da agência Standard & Poor’s (S&P), que analisa empresas, instituições e governos em todo o mundo e está entre as três maiores agências globais de classificação de risco.

A nota “br A” é uma classificação de crédito em escala nacional, indicando que a empresa possui uma boa capacidade de honrar seus compromissos financeiros. A nota máxima que se pode alcançar na escala da S&P é AAA, que representa a mais alta qualidade de crédito e o menor risco de inadimplência.

A nota recebida pela Estiva coloca a empresa entre as de “alta confiança e segurança para os investidores” e reforça ainda mais sua reputação nos mercados onde atua, entre os seus stakeholders e nas comunidades que alcança. “Esta avaliação demonstra ao mercado como a Usina Estiva é sólida e resiliente, pois conseguimos uma excelente nota após uma safra que teve um desempenho bem abaixo do nosso potencial”, avalia Daniel Ruiz, gerente de Área de Controladoria.

Daniel explica que, para chegar a essa classificação, a S&P analisou detalhadamente as finanças da empresa, considerando fatores como fluxos de caixa dos anos anteriores, bem como a projeção para os próximos anos, estrutura de capital, condições econômicas e solidez do balanço patrimonial. “Essa é a primeira vez que somos avaliados por uma agência de rating e já recebemos uma nota que superou nossas expectativas, porém enxergamos que existe espaço para uma nota melhor nos próximos anos”, reforça Daniel.

Para o diretor Sandro Cabrera, a avaliação torna-se ainda mais relevante quando pensamos que 2024 foi um ano desafiador e marcante para a Usina Estiva. “Em um país como o nosso, sujeito a tantas oscilações econômicas, manter a estabilidade e a eficiência operacional de uma empresa exige muito esforço. Esse trabalho foi realizado com empenho, responsabilidade e consistência por todos que trabalham nesta empresa, sempre honrando o legado deixado pelos fundadores”, afirmou.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...