Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Biden reconhecerá metodologia que pode favorecer etanol para SAF, dizem fontes

Publicado

em

O governo Biden deve reconhecer nesta semana uma metodologia que será atualizada em breve e que poderia favorecer o setor de etanol. Ela trata sobre como as empresas podem obter acesso a créditos para a produção de combustível de aviação sustentável (SAF), disseram à Reuters três fontes familiarizadas com o assunto.

Durante meses, o governo dos EUA esteve dividido sobre a possibilidade de reconhecer o modelo “Greet” (sigla em inglês para gases de efeito estufa, emissões reguladas e uso de energia em tecnologias) do Departamento de Energia. Da forma como está, ele permitiria que o SAF à base de etanol se qualificasse para créditos fiscais nos termos da Lei de Redução da Inflação, a lei climática assinada pelo presidente Joe Biden.

A notícia é uma vitória para o setor de etanol, que tem se oposto a grupos ambientais que buscam padrões que elevem matérias-primas como óleo de cozinha usado e gordura animal.

No entanto, espera-se que o governo também anuncie que atualizará a metodologia Greet até 1º de março, disseram as fontes. Isso deixa algumas incertezas para os produtores de etanol à base de milho, já que se espera que o governo acabe por tornar mais rigorosas as exigências em relação às matérias-primas para o SAF.

Nos próximos meses, espera-se uma forte pressão de lobby.

O conselheiro da Casa Branca, John Podesta, afirmou que a orientação sobre o SAF seria divulgada muito em breve. “Acreditamos que, para aproveitar o crédito, as emissões devem ser 50% inferiores às do combustível de aviação à base de petróleo”, disse Podesta a repórteres nesta quinta-feira, 14.

O Departamento do Tesouro não quis fazer comentários para esta reportagem.

Reuters/ Stephanie Kelly e Jarrett Renshaw com reportagem de Leah Douglas e David Shepharson
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading