Conecte-se conosco
 

Mercado

BNDES vai receber R$350 milhões para projetos sustentáveis

Publicado

em

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai receber um aporte de 350 milhões de reais do Fundo Clima, cujos recursos serão destinados prioritariamente para financiamentos de projetos de saneamento e coleta de resíduos sólidos, informou a instituição neste domingo.

O fundo foi criado em 2009 e destina recursos da atividade petrolífera no país para projetos sustentáveis que ajudem na preservação do clima e na redução da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa.

Com o novo aporte de 350 milhões de reais, o banco de fomento já recebeu mais de 1 bilhão de reais ao longo dos últimos anos em recursos voltados a apoiar a implantação de empreendimentos, a aquisição de máquinas e equipamentos e o desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa e à adaptação às mudanças do clima e aos seus efeitos, segundo o BNDES.

O saneamento tem sido um dos focos do banco tendo em vista o grande déficit ainda existente no país e os males causados à saúde e à qualidade de vida das pessoas que não têm acesso adequado a redes de água, esgoto e tratamento de resíduos.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading