Segundo informações divulgadas pelo diretor da Archer Consulting, Arnaldo Corrêa, há rumores de que uma grande empresa conseguiu negociar a redução em quase 50% das suas dívidas. Tal fato faz com que a possibilidade desta companhia ser comprada por outro grande grupo aumente.
Em seu relatório semanal sobre o mercado de açúcar, divulgado neste fim de semana, Arnaldo Corrêa, trouxe a informação:
“Correm fortes rumores no mercado de que uma grande empresa conseguiu negociar de maneira satisfatória seu enorme endividamento junto ao setor financeiro e obteve substancial redução (haircut) dos débitos ao redor de 50%”, afirma o diretor.
Com isso, de acordo com ele, cumprindo os trâmites exigidos pelo potencial comprador (outra grande empresa do setor), ela está apenas aguardando o bater do martelo.
Corrêa não divulga os nomes dos grupos envolvidos. O que se sabe, é que há várias empresas sucroenergéticas sendo preparadas para venda, umas com condições mais favoráveis, com endividamento menor e que conseguiram aumentar a produtividade, passando a ser mais atrativas para venda, mas cerca de 25% das unidades sucroenergéticas nacionais apresentam uma situação bastante complicada, mais próximas de encerram a atividade.