Home Últimas Notícias Cargill assume controle da SJC Bioenergia de olho nos combustíveis renováveis
Últimas Notícias

Cargill assume controle da SJC Bioenergia de olho nos combustíveis renováveis

Compartilhar

A Cargill, maior comercializadora de commodities agrícolas do mundo, está impulsionando sua operação de combustíveis renováveis e açúcar no Brasil após um período de diminuição nos lucros devido à queda dos preços do milho e da soja.

Maior empresa privada dos EUA, a Cargill disse ter acordado a compra de mais 50% de participação na SJC Bioenergia, obtendo seu controle total. Nenhuma das companhias revelou os termos do acordo.

O movimento ocorre no momento em que o governo brasileiro está expandindo o uso de biocombustíveis no país. O acordo também ajuda a Cargill a se diversificar depois que a empresa não atingiu suas metas de lucro por causa da queda nos preços dos grãos e cortou cerca de 5% de seus empregados no mundo.

“Ter a SJC como uma empresa 100% controlada pela Cargill é um reforço importante em nossa estratégia de crescimento em energias renováveis”, disse em comunicado Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.

A SJC processa cana-de-açúcar e milho para produzir açúcar bruto, etanol, óleo de milho e DDG, um subproduto do etanol de milho usado para ração animal. A empresa tem duas usinas em Goiás, com capacidade para moer 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

A Cargill expandiu seu portfólio de nutrição animal no ano passado em parceria com a cooperativa agrícola brasileira Coamo. Nos EUA, a Cargill passou grande parte da última década se tornando a terceira maior processadora de carne bovina americana.

Bloomberg
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...