fbpx
Início Mercado Chuvas diminuem no Sudeste e devem retornar ao Sul

Chuvas diminuem no Sudeste e devem retornar ao Sul

Compartilhar

Um corredor de umidade ainda deixa o tempo com chuva na parte central do Brasil, chuva essa que pode provocar transtornos. Nos últimos 10 dias, os acumulados se aproximaram dos 400 mm em áreas de Minas Gerais, enquanto a média é 320 mm em janeiro.

Pelos próximos cinco dias, o corredor de umidade ainda deixa o clima chuvoso em uma faixa que se estende do Sudeste até o Norte do país. Minas pode voltar a registrar os maiores acumulados nesse período, onde são esperados 200 mm, com chuvas de forte intensidade e que podem provocar transtornos.

Com o aumento da nebulosidade, as temperaturas em áreas do Brasil central ficarão mais baixas nos próximos dias, deixando o solo ainda mais encharcado.

A partir do dia 16 de janeiro, haverá diminuição no volume de chuvas na região central. Por outro lado, devido à aproximação de uma frente fria, as águas voltam ao Sul e pode chover até 40 mm no Rio Grande do Sul. A previsão do tempo alerta que esses volumes podem vir acompanhadas de temporais, granizo e trovoadas em todo o estado.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish