Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Clealco firma parceria com maior exportador de amendoim do mundo

Publicado

em

Avançando na expansão de canaviais próprios e novas parcerias para o fornecimento de cana, a Clealco, uma das mais importantes companhias sucroenergéticas brasileiras, assinou um contrato inédito com a Beatrice Peanuts, localizada em Tupã-SP, que é referência no mercado brasileiro de amendoim.

A empresa é a maior exportadora do setor, enviando a produção para mais de 45 países. Com a parceria a previsão é de que em março de 2022, o grupo faça pela primeira vez a diversificação do negócio com o cultivo de cana-de-açúcar em áreas da Clealco.

Um dos principais fatores que contribuíram para que a matéria-prima seja a alternativa ideal para a rotatividade de cultura, principalmente em lavouras de grãos como soja, milho e amendoim, é a alta valorização dos produtos derivados da cana, principalmente o etanol e o açúcar.

A parceria da Clealco com a Beatrice Peanuts não está focada somente na rotatividade de solo, informou a empresa, mas no ingresso de uma nova prospecção de investimento do grupo produtor de amendoim que, além de cultivar os canaviais, fornecerá toda a produção colhida para a moagem da companhia.
“Para começar um importante projeto como este, numa cultura nova para nosso grupo, é muito importante contar com parceiros que tenham todo o conhecimento em cada uma das etapas desta cultura, desde o campo até a comercialização, como a Clealco. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso e duradoura”, começa Pablo David Rivera, Gerente Geral da Beatrice Peanuts.
“A cana-de-açúcar está entre as mais importantes riquezas agroindustriais do Brasil, é a principal atividade agrícola do Estado de São Paulo e utiliza grandes extensões de terra para o plantio. Sabemos da sinergia que tem a cultura da cana com o amendoim para a reforma do canavial. São duas culturas que vem trabalhando e crescendo conjuntamente nos últimos anos, sendo referências do agronegócio tanto no Brasil como no mundo”, completa.
Na última quarta-feira (10), o CEO, os VPs e gestores do setor de Originação de Cana da Clealco foram recebidos pela diretoria e pelos fundadores da Beatrice Peanuts, os irmãos Romildo e Nilson Contelli. O encontro realizado na sede da empresa, também contou com a participação de autoridades políticas da cidade como o prefeito Caio Aoqui e o presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Shigueru. Os convidados conheceram a área industrial onde os amendoins são processados e como é feito o rigoroso controle de qualidade do produto.

 

“Esta parceria é um marco na história da expansão de canaviais da Clealco e reafirma o valor da cana-de-açúcar para o mercado brasileiro. Assinar contrato com uma empresa que é referência nacional na produção e exportação de amendoim é um orgulho para nós, pois também mostra a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido pelo grupo Clealco. Esse é mais um importante passo no caminho de sucesso que temos trilhado, avançando nos planos estratégicos traçados a cada safra”, ressalta Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading