Home Açúcar Conab faz leilão para compra de 12,2 mil toneladas de açúcar cristal
AçúcarÚltimas Notícias

Conab faz leilão para compra de 12,2 mil toneladas de açúcar cristal

Foto/Ilustrativa: Crédito CRV
Compartilhar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará um leilão de compra de açúcar cristal. O aviso de leilão nº 98/2023 tem como objetivo a aquisição de 12,2 mil toneladas do produto.

Segundo a Conab, a operação foi organizada para atender às demandas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O objetivo é garantir recursos previamente assegurados por meio do Plano de Trabalho ADA Nº 02/2023.

O leilão ocorrerá de forma eletrônica nesta sexta-feira, 27, às 9 horas. Para isso, será utilizado o Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe), com interligação das Bolsas de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros.

“O açúcar cristal a ser leiloado deve estar devidamente acondicionado em embalagens transparentes e incolores, com capacidades de 1 kg ou 2 kg. Este detalhamento visa permitir a perfeita visualização do produto”, observa a Conab, em nota.

O aviso do leilão também estabelece condições de participação, incluindo requisitos como regularidade fiscal federal e trabalhista federal, além de outras obrigatoriedades legais e cadastrais. Empresas que desejam participar devem garantir que sua documentação esteja completa e atualizada, conforme estipulado no edital.

Fonte: Conab
Compartilhar
Artigo Relacionado
açucar
DestaqueÚltimas Notícias

Produção elevada no Brasil pressiona preços do açúcar e exportações recuam em agosto

A produção de açúcar no Brasil registrou forte avanço na primeira quinzena...

DestaqueÚltimas Notícias

Produção maior no Brasil pressiona preços internacionais do açúcar

Os contratos futuros do açúcar recuaram na sexta-feira (5), refletindo a expectativa...

Últimas Notícias

Episódio 17: Como obter mais sucesso no controle de ervas daninhas da cana-de-açúcar?

Neste episódio do DaCanaCast, o podcast da RPAnews Cana & Indústria, Natália...

DestaqueÚltimas Notícias

Usina Serra Grande celebra 100 anos do etanol no Brasil

Evento reúne autoridades, mostra a história do biocombustível e celebra a inovação...