Home Sem categoria Covid-19: Raízen lança pacote de medidas para dar liquidez a revendedores
Sem categoria

Covid-19: Raízen lança pacote de medidas para dar liquidez a revendedores

Compartilhar

Em meio à queda das vendas de combustíveis durante o quadro de emergência para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Raízen vai lançar um pacote de medidas de apoio a sua rede de revendedores, disse ao Valor o diretor de marketing da distribuidora, Marcelo Couto. Segundo ele, as dez iniciativas podem trazer um impacto de liquidez da ordem de R$ 500 milhões para as revendas.

Dentre outras medidas do pacote, a Raízen flexibilizará condições de pagamentos pelos revendedores e antecipará o repasse das receitas oriundas de pagamentos digitais, de 30 dias para dois dias.

“Entendemos que o pior ainda está por vir e que pode vir a haver inadimplência. Por isso estamos nos antecipando”, disse o executivo ao Valor.

Questionado sobre os impactos das medidas de restrição à circulação sobre os negócios da Raízen, ele preferiu não comentar sobre o assunto.

Couto afirmou, contudo, que a empresa vem ajustando seus postos e lojas de conveniência às demandas do momento, para dar mais destaque à venda de produtos de higiene.

Segundo ele, esse tipo de item não era tão demandado nas lojas anteriormente. A empresa parou de fornecer alimentos preparados na hora.

“Temos reparado também um aumento no pagamento via aplicativos pelo consumidor. Foi uma tendência registrada na China e que está acontecendo aqui também. E temos feito toda a higienização dos postos, como a distribuição de álcool em gel durante o processo de pagamento, por exemplo”, afirmou

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...