Home Últimas Notícias Eco-Energy, empresa da Copersucar, lança novos certificados de carbono para biodiesel e diesel renovável nos Estados Unidos
Últimas Notícias

Eco-Energy, empresa da Copersucar, lança novos certificados de carbono para biodiesel e diesel renovável nos Estados Unidos

Compartilhar

A Eco-Energy, empresa da Copersucar que opera nos Estados Unidos na comercialização e transporte de biocombustíveis e gás natural, anunciou a expansão de seu programa de Certificado de Redução de Emissões de Transporte (TERC) com o lançamento do TERC-Biodiesel e TERC-Diesel Renovável. Esses novos certificados TERC são parte de um programa voluntário de certificados de carbono, projetado para abordar as emissões de veículos pesados movidos a diesel, oferecendo uma nova via para empresas norte-americanas mitigarem sua pegada de carbono. Desde junho de 2023, a Eco-Energy também comercializa o TERC-Etanol.

Brian Simpson, diretor de Marketing da Eco-Energy, explica que “o TERC começou como uma solução inovadora e continua a evoluir à medida que introduzimos o TERC-Biodiesel e o TERC-Diesel Renovável no mercado. Essa nova opção foi uma resposta à necessidade dos nossos compradores por estratégias de redução de carbono focadas no transporte rodoviário, além da solução de etanol do TERC”.

Os certificados TERC-Biodiesel e TERC-Diesel Renovável foram projetados para atender à crescente demanda por soluções efetivas e comprovadas em transporte sustentável no mercado norte-americano. Ao escolher os TERCs, as empresas com grandes emissões de Escopo 3 podem demonstrar seu compromisso com a gestão ambiental e expectativas regulatórias. Todos os TERCs – TERC-Etanol, TERC-Biodiesel e TERC-Diesel Renovável estão hospedados numa plataforma digital chamada Xpansiv Digital Fuels, registradora que viabiliza transações relacionadas aos atributos ambientalmente positivos de combustíveis verdes, garantindo transparência e rastreabilidade.

Cada certificado representa uma redução mensurável nas emissões, verificadas por avaliações rigorosas de terceiros, dando às companhias confiança no impacto de suas ações na redução de carbono. A expansão do programa TERC reafirma o compromisso da Eco-Energy em oferecer soluções práticas que capacitam as empresas norte-americanas a alcançarem avanços significativos em suas jornadas rumo à sustentabilidade.

“Esta iniciativa da Eco-Energy com os TERCs, além de inovadora, representa um importante passo da companhia para viabilizar soluções efetivas ao mercado, alinhadas ao compromisso da Copersucar de contribuir com soluções em escala para a transição energética e a segurança alimentar no mundo”, afirma Tomas Manzano, presidente da Copersucar e também do conselho de administração da Eco-Energy.

A Copersucar adquiriu as operações da Eco-Energy em 2012 formando uma posição relevante no mercado de etanol norte-americano, agregando a produção exclusiva de 17 destilarias de etanol de milho e comercialização de 6 bilhões de litros de etanol por ano, em média. A empresa opera um eficiente sistema logístico com 12 terminais de distribuição naquele país, sendo 10 de etanol, além de 1 de gás natural e 1 de

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...