Home Destaque Em encontro com Mourão, ex-usineiro defende importância do setor sucroenergético
Destaque

Em encontro com Mourão, ex-usineiro defende importância do setor sucroenergético

Share
Share

Em evento realizado na última quinta-feira (19/09), o ex-usineiro Maurílio Biagi Filho, CEO do Grupo Maubisa, aproveitou o encontro com o vice-presidente General Hamilton Mourão para defender a importância de uma melhor comunicação entre a presidência e o agronegócio, especialmente com o setor sucroenergético.

O encontro aconteceu durante o Agenda Brasil 2019, evento promovido pelo Portal Money Report, no Hotel Unique, em São Paulo para um seleto grupo de empresários e que contou com um Talk-show com o vice-presidente, mediado pelo jornalista Aluizio Falcão Filho, fundador do Portal.

Leia também

2019 tem recorde de usinas com pedido de recuperação judicial

Biocombustíveis no Brasil, o Renovabio e as mudanças climáticas

O vice-presidente abordou vários assuntos de relevância para o Brasil e entre os temas abordados, destacou a sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro e sua importância para a economia do País, assunto que ganhou espaço na mídia nos últimos meses, principalmente após o episódio das queimadas na Amazônia e dos ruídos nas relações internacionais com alguns países.

Após o encerramento do evento, o ex-usineiro e outros quatro empresários foram convidados para um almoço com o vice-presidente, no qual puderam expor suas ideias sobre o momento atual do Brasil e cobrar algumas atitudes que julgam importantes para alavancar o desenvolvimento da economia.

Biagi Filho afirmou que o general é uma pessoa extremamente pragmática e ponderada. “Particularmente, aproveitei a oportunidade para falar da importância do setor de agronegócios, especialmente do sucroenergético, já que exatamente neste dia comemoramos 40 anos de carro movido a etanol no País.”

O ex-usineiro diz que contou sobre sua participação, e de sua família, na implantação do Proálcool na década de 70 e como a vantagem ambiental e competitiva que o Brasil tem relação aos outros países, com o domínio desta tecnologia que permite uma fonte de energia limpa, tem que ser mais bem explorado pelo Governo.

O empresário disse que é fundamental e urgente que se promova uma forte campanha de comunicação sobre a exemplar sustentabilidade do nosso Agro, que tem um papel fundamental na proteção do meio ambiente no Brasil, que é o país que mais preserva no mundo, e também sugeriu ao vice-presidente que a comunicação oficial seja mais alinhada e organizada para evitar crises desnecessárias que atrapalham o crescimento do País.

“Temos que corrigir muitas desinformações para não virarem verdade. Nunca nenhum governo no Brasil teve um grupo de ministros tão competentes e comprometidos, de nomeação técnica e não política. Nunca se realizou tanto em tão pouco tempo no Brasil. O Presidente Bolsonaro muitas vezes verbaliza de forma conflituosa, gerando polêmicas, mas o saldo da sua realização tem sido sempre positivo. O Brasil tem vantagens extraordinárias, podendo se posicionar de maneira estratégica, revelando aspectos positivos, de maneira inteligente e propositiva. É possível vencer a guerra da comunicação sem entrar em confronto direto”, disse o empresário em encontro.

Share
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Mercado de defensivos para cana cai 18% em 2024, mas área tratada avança

Dados são da consultoria Kynetec, que acaba de divulgar seu estudo FarmTrak...

VPA Bioenergia
DestaqueÚltimas Notícias

VPA Bioenergia terá recursos do BNDES para produção de açúcar em Minas Gerais

A VPA Bioenergia, usina localizada em Paracatu (MG), receberá R$40 milhões em...

DestaqueÚltimas NotíciasUncategorized

Custos de produção de cana-de-açúcar podem ter alta de até 8% na safra 2025/26

Os custos dos insumos, como fertilizantes, devem puxar essa alta, devido ao...

etanol PL
Últimas NotíciasDestaque

E30: etanol pode reduzir em 1,7 milhão de t as emissões de CO2 anuais

O aumento da mistura do etanol na gasolina anunciada ontem, 17, pelo...