Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Encontro reunirá 400 mulheres que atuam no setor sucroenergético

Publicado

em

O setor sucroenergético gera quase 1 milhão de empregos diretos, mas apenas 9,2% dessas vagas são ocupadas por mulheres. Incomodadas com essa baixa participação feminina, algumas profissionais que atuam no setor, entre elas a jornalista Luciana Paiva, criaram, em 2012, o Encontro Cana Substantivo Feminino.

O objetivo do Encontro é discutir ações para aumentar a presença feminina na agroindústria canavieira e também abrir espaço para que as mulheres apresentem seus trabalhos e sugestões para aumentar a sustentabilidade do setor.

O evento é anual e o IX Encontro Cana Substantivo Feminino acontecerá em 19 de março de 2020 no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. A expectativa é reunir 400 mulheres que atuam na agroindústria canavieira, elas virão de sete estados produtores, representarão 63 unidades sucroenergéticas, dezenas de propriedades rurais, cooperativas agrícolas, entidades de classe, instituições de pesquisas e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor.

O IX Encontro Cana Substantivo Feminino debaterá os seguintes temas:
– Lugar de mulher é em todos os lugares do setor;
– O mundo do agro está preparado para maior e efetiva atuação feminina?
– Mulheres Rurais e o desenvolvimento sustentável;
– Os Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas;
– Mais mulheres nas empresas do agro.

A cada edição, o Encontro Cana Substantivo Feminino se fortalece, neste ano, as vagas se esgotaram 1 mês antes do evento. Na análise da organizadora do Encontro, a jornalista Luciana Paiva, essa maior demanda por participação, deve-se ao aumento do interesse das mulheres por informações sobre empoderamento, participação feminina no setor e pela troca de experiência para produzirem mais e melhor.

Do lado das empresas, cresce o reconhecimento pelo trabalho das mulheres. A maior qualificação e as características femininas como dedicação, olhar criterioso, maior maturidade, interesse por inovações, foco na sustentabilidade, harmonia e dialogo, passaram a ser muito valorizadas pelas empresas, que se abrem para a contratação de mulheres. “Mas sabem que é preciso criar políticas para atrair e reter a força de trabalho feminina. E o Encontro Cana Substantivo Feminino aborda todos esses temas”, salienta Luciana.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade