Home Mercado Estoques de etanol anidro no centro-sul crescem, afastando risco de desabastecimento no mercado
Mercado

Estoques de etanol anidro no centro-sul crescem, afastando risco de desabastecimento no mercado

Mato Grosso é o 2º estado com o menor preço médio de venda do etanol do Brasil, mesmo com as últimas altas no valor desse combustível.
Compartilhar

Visando um período de entressafra mais longo e incentivadas pelo elevado preço no mercado doméstico, as usinas do Centro-Sul do Brasil não têm poupado esforços para produzir etanol anidro nas últimas quinzenas.

Entre abril e setembro, a produção de etanol anidro na região saltou 24,4% em um ano, enquanto a fabricação de etanol hidratado caiu 15,4%.

Como resultado, mesmo com o aquecimento do consumo para mistura na gasolina, os estoques de etanol anidro no Centro-Sul apresentaram expressivo aumento de 25,0% ante a mesma data do ano passado, o maior volume em estoque já registrado para esse período na história do setor.

Diante da percepção de que as operações de moagem terminarão mais cedo em 2021/22 e que o início da safra 2022/23 sofrerá atrasos, a Consultoria DATAGRO estima queda de 17% nos estoques finais de etanol anidro na região em 31 de março de 2022, na comparação com a mesma data de 2021.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal recua no mercado spot paulista na primeira semana de março

Os preços do açúcar cristal branco registraram queda na primeira semana de...

açúcar
Últimas NotíciasMercadoOpinião

Açúcar: todos os sinais apontam para alta, menos o mercado

O mercado de energia vive um momento de forte tensão. A escalada...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Rali do preço do açúcar bruto deve ter vida curta conforme oferta melhora

A recente alta de preços que levou os futuros do açúcar bruto...

açúcar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar tem alta na ICE e contrato para março é negociado a 21,46 cents por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta terça-feira, 25,...