Home Bioenergia Etanol continua competitivo com gasolina apenas em 4 estados brasileiros
BioenergiaIndústriaMercadoNegócios

Etanol continua competitivo com gasolina apenas em 4 estados brasileiros

Compartilhar

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (31) mostraram-se vantajosos em comparação com os da gasolina em quatro Estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e, Goiás – todos grandes produtores do biocombustível.

O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 66,75% do preço da gasolina, em Goiás a 66,81%, em Minas Gerais a 65,73% e, em São Paulo, a paridade ficou em 68,95%. Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 69,71% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Etanol: maior demanda interrompe queda do biocombustível em São Paulo

O mercado paulista de etanol dá sinais de maior sustentação após as...

MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...

Últimas NotíciasMercado

Déficit global e preocupações com Brasil e Índia elevam preços do açúcar nas bolsas internacionais

Os contratos futuros do açúcar encerraram esta terça-feira (4) em alta nas...

Últimas NotíciasMercado

Preço do açúcar sobe na ICE e volta a superar 15 cents por libra-peso

Os contratos futuros do açúcar subiram nesta segunda-feira, 3, com o mercado...