Home Mercado Etanol em alta no país
MercadoNegócios

Etanol em alta no país

Compartilhar

Os preços do etanol hidratado (usado diretamente nos tanques) subiram em 17 Estados do país e caíram em oito Estados e no Distrito Federal na semana encerrada no dia 9 janeiro, de acordo com levantamento da ANP. O movimento ocorreu paralelamente à alta da gasolina, que subiu em 22 Estados e no DF e só caiu em três unidades federativas no período.

A alta da gasolina nos postos do país vem ocorrendo nas últimas quatro semanas, apesar de o último aumento de preço da gasolina pela Petrobras nas refinarias ter ocorrido já há um mês. Já os preços do etanol hidratado vendido pelas usinas paulistas, medido pelo indicador Cepea/Esalq, têm registrado altas há três semanas.

Ao mesmo tempo, o indicador do Cepea para o etanol anidro (misturado à gasolina, em proporção de 27%) em São Paulo acumulou queda nas últimas duas semanas. Com as altas do etanol nas bombas na última semana, o biocombustível continuou economicamente vantajoso do que a gasolina apenas nos Estados de Goias e Mato Grosso.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Etanol cai até 7% em SP com avanço da safra e maior oferta no mercado spot

Queda nos preços do hidratado e do anidro reflete início das operações...

açucar
MercadoAçúcarÚltimas Notícias

Açúcar recua e se estabiliza próximo às mínimas de 5,5 anos com pressão de oferta global

Os preços do açúcar operam próximos das mínimas de 5,5 anos, refletindo...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: alta do crude impulsiona etanol e provoca ajuste técnico nos futuros

Alta do crude impulsiona etanol e provoca ajuste técnico nos futuros do...

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Excedentes globais pressionam açúcar e levam NY a mínima de 5 anos e meio

Aumento da produção de açúcar na Índia e Brasil, e perspectiva de...