Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Etanol passa agosto registrando alta em SP

Publicado

em

O mês de agosto se encerra com os preços dos etanóis hidratado e anidro em alta em toda a região Centro-Sul do Brasil. O impulso aos valores vem especialmente da baixa oferta de biocombustível. Segundo pesquisadores do Cepea, agentes de mercado seguem atentos ao comportamento do clima nesta safra. Muitos estão incertos quanto ao volume a ser ofertado no período de entressafra, que deve ser mais prolongado neste ano.
Segundo levantamento do Cepea junto às usinas do estado de São Paulo, algumas poucas devem encerrar a moagem da safra 2021/22 já na segunda metade de setembro, período bastante antecipado relativamente ao da temporada anterior.
Além disso, as condições climáticas atuais podem se refletir também na disponibilidade de cana-de-açúcar da próxima temporada (2022/23). Em São Paulo, entre 23 e 27 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ de etanol hidratado subiu 0,23% frente ao do período anterior, fechando a R$ 3,1878/litro.
No caso do anidro, o acréscimo foi de 0,71%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,7849/litro. A proximidade do feriado do dia de 7 de setembro (Independência do Brasil) também elevou um pouco a demanda.
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading