Conecte-se conosco
 

Conjuntura

Faesp aguarda decreto para assegurar demandas do setor

Publicado

em

Entidade alerta para risco de falta de alimentos, combustíveis e medicamentos caso estradas e ferrovias sejam fechadas
tratoraço ICMS

Tratoraço ocorreu no dia de hoje, 7, para reivindicar cancelamento do aumento da alíquota do ICMS para produtos agrícolas

O tratoraço está mostrando a força do produtor rural paulista para a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). De acordo com a entidade a decisão do Governo do Estado em cancelar o aumento e reestabelecer isenções do ICMS em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que o governo segue no caminho certo.

“Ainda não sabemos claramente como esses e os outros pleitos, como energia e óleo diesel serão incorporados na legislação vigente”, afirmou entidade em nota.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira já se comprometeu na imprensa, hoje pela manhã, quanto ao reestabelecimento das reduções e isenções.
Entretanto, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) ressalta que está aguardando publicação do decreto, que poderá consolidar e assegurar as demandas do setor.

“Também é preciso ter atenção e cautela sobre as medidas do Governo, se serão temporárias ou permanentes. Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita na cesta básica e prejudique os mais necessitados”, afirmou a Faesp em nota.

Natália Cherubin, com informações da Faesp

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading