Home Últimas Notícias FIP Agroenergia assume controle da Atvos
Últimas NotíciasUsinas

FIP Agroenergia assume controle da Atvos

Compartilhar

Troca de controle abre caminho para a implementação do aporte de R$ 500 milhões na empresa por parte do Mubadala Capital

A FIP Agroenergia é o novo controlador da Atvos e será responsável por abrir caminho para a chegada na companhia do Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, um investidor soberano global com sede em Abu Dhabi. A partir de hoje, 30, Giovanni Forace assume o cargo de CEO interino da companhia.

O novo controlador está comprometido em implementar as condições acordadas para que o Mubadala Capital invista R$ 500 milhões em troca de uma fatia de 31,5% do capital da companhia. O investimento deverá ser destinado para as áreas agrícola e industrial, com o objetivo de retomar a capacidade de produção da Atvos e superar a marca de 30 milhões de toneladas de moagem de cana-de-açúcar por safra. No ciclo passado, a companhia moeu 22,5 milhões de toneladas a partir das suas operações nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“A Atvos é uma das principais empresas do setor sucroenergético e enxergamos uma alta capacidade de crescimento e transformação da companhia, seja nos aspectos operacional, financeiro ou socioambiental”, afirma Giovanni Forace, CEO interino da Atvos. “Essa transição é um marco para a Atvos, pois coloca um ponto final sobre qualquer conflito societário e consolida a sustentabilidade do negócio em direção ao encerramento do seu processo de recuperação judicial”.

O novo controlador dará continuidade ao plano de negócios da companhia, buscando incrementar seus índices de produtividade, de forma a gerar mais segurança e valor para os acionistas, clientes, parceiros, colaboradores e demais públicos de interesse da empresa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação

A Raízen divulgou hoje,08 de agosto, um comunicado oficial dirigido aos seus...

(cana, índia
Últimas Notícias

Área técnica do Cade aprova venda de ativos da Raízen para São Martinho e Batatais

Sociedade limitada será detentora de contratos associados ao cultivo e aquisição de...

b15
Últimas Notícias

Salto na demanda por biodiesel desafia setor a expandir processamento de soja

Com a sanção da Lei do Combustível do Futuro, o Brasil traça...

Últimas Notícias

Grupo Cerradão realiza exames médicos e ações preventivas para os colaboradores no dia da saúde

Os colaboradores da Cerradão, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no...