Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Fornecedor de cana é multado por incêndio em palhada

Publicado

em

Um produtor de cana da região de Dourados, GO, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados e obrigado a pagar uma multa de R$ 193 mil reais por causar incêndio em área de cana-de-açúcar.

De acordo com o jornal diário digital, a PMA recebeu denúncias de que teria ocorrido o incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Rio Brilhante e que o dono da lavoura seria o responsável pelo incêndio efetuado na palhada para facilitar a colheita da lavoura.

O incêndio ocorreu no dia 15 de julho e os Policiais foram ao local onde perceberam a veracidade da denúncia e o proprietário da cana-de-açúcar estava executando a colheita na área queimada, no momento da vistoria.

Depois da realização de levantamentos técnicos para determinação da origem do fogo, concluídos na última sexta, 13, os Policiais aferiram a área afetada com uso de GPS que perfez 193 hectares.

O proprietário da área queimada, residente em Rio Brilhante, admitiu que o incêndio começou na sua propriedade e não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima, até porque, o órgão ambiental suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias. Ele foi autuado e foi multado em R$ 193 mil.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading