Home Últimas Notícias Fornecedores de cana, através da Feplana, integram nova diretoria do IPA liderado pela OCB
Últimas Notícias

Fornecedores de cana, através da Feplana, integram nova diretoria do IPA liderado pela OCB

Compartilhar

Nesta segunda-feira (24), a superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella, tomou posse em Brasília enquanto presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) para o biênio 2025-2027. Também foi empossada sua diretoria, tendo na composição o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal, representando os milhares de canavieiros neste organismo.

O IPA é formado por 59 entidades agropecuárias e tem como objetivo defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.

Leal integrará o Conselho de Administração. Ele agradeceu e reforçou a importância do IPA para todo o agro, inclusive para a cana de açúcar e os seus produtores no Brasil. Afinal, como bem enfatizou Zanelle, o IPA tem um papel estratégico na formulação de políticas públicas no país.

A nova gestão do IPA, inclusive, priorizará a unicidade do setor agrícola como uma das principais metas, adotando o diálogo e a cooperação como pilares, aprofundando o trabalho realizado pela gestão anterior presidida por Nilson Leitão.

A posse foi realizada à noite logo depois da Assembleia Geral do IPA onde se avaliou e aprovou a gestão do então presidente no biênio 2023-2025, Nilson Leitão, dada as suas contribuições cujas foram direcionadas ao Congresso Nacional em busca de avanços para o setor agropecuário por meio da FPA, ocasião em que também se debateu sobre o posicionamento político em relação a temas relevantes.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...