Home Últimas Notícias Fornecedores de cana, através da Feplana, integram nova diretoria do IPA liderado pela OCB
Últimas Notícias

Fornecedores de cana, através da Feplana, integram nova diretoria do IPA liderado pela OCB

Compartilhar

Nesta segunda-feira (24), a superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella, tomou posse em Brasília enquanto presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) para o biênio 2025-2027. Também foi empossada sua diretoria, tendo na composição o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal, representando os milhares de canavieiros neste organismo.

O IPA é formado por 59 entidades agropecuárias e tem como objetivo defender os interesses da agricultura e prestar assessoria técnica à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional.

Leal integrará o Conselho de Administração. Ele agradeceu e reforçou a importância do IPA para todo o agro, inclusive para a cana de açúcar e os seus produtores no Brasil. Afinal, como bem enfatizou Zanelle, o IPA tem um papel estratégico na formulação de políticas públicas no país.

A nova gestão do IPA, inclusive, priorizará a unicidade do setor agrícola como uma das principais metas, adotando o diálogo e a cooperação como pilares, aprofundando o trabalho realizado pela gestão anterior presidida por Nilson Leitão.

A posse foi realizada à noite logo depois da Assembleia Geral do IPA onde se avaliou e aprovou a gestão do então presidente no biênio 2023-2025, Nilson Leitão, dada as suas contribuições cujas foram direcionadas ao Congresso Nacional em busca de avanços para o setor agropecuário por meio da FPA, ocasião em que também se debateu sobre o posicionamento político em relação a temas relevantes.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

India
Últimas Notícias

Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas

A produção de açúcar na Índia deverá ficar abaixo do consumo pelo...

Últimas Notícias

Termos de negociação entre Raízen e credores já geram insatisfação

Proposta inicial mantém aporte de R$ 4 bilhões e prevê conversão de...