Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Incêndio atinge área de pastagem e lavoura de cana em Uberlândia

Publicado

em

Incêndio atinge área de pastagem e lavoura de cana em Uberlândia

Foi controlado na noite de quarta-feira (28) o incêndio que atingiu uma área de palhada de cana-de-açúcar na zona rural de Uberlândia. As chamas tiveram início por volta do meio-dia. O local fica localizado a cerca de 10 km da BR-050, sentido Uberaba.

O incêndio foi totalmente controlado por volta das 21h, porém, ainda não há um número total da área atingida pelas chamas. Além do Corpo de Bombeiros, também participaram da contenção do fogo 2 caminhões-pipa do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias do Cerrado, concessionária que administra a rodovia, e brigadistas da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA).

Incêndio atinge área de pastagem e lavoura de cana em Uberlândia

De acordo com a CMAA, não haviam novas informações referentes ao incêndio na manhã desta quinta-feira (29). As informações preliminares repassadas pela usina indicam que o incêndio iniciou a partir de um curto-circuito na rede elétrica do local.

“Nessa época do ano tem muito vento e o fogo se alastra para várias partes, várias regiões e começa a ter várias frentes diferentes [de incêndio]. Conforme o vento muda a direção, esse fogo passa a ser mais intenso em cada área”, disse o tenente André Mariano, do Corpo de Bombeiros.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading