Home Últimas Notícias Índia permitirá desvio de até 1,7 milhões de toneladas de açúcar para etanol
Últimas Notícias

Índia permitirá desvio de até 1,7 milhões de toneladas de açúcar para etanol

açúcar
Compartilhar

A Índia decidiu permitir que as usinas de açúcar desviem o equivalente a até 1,7 milhão de toneladas de açúcar para a produção de etanol, disseram autoridades do governo e do setor na sexta-feira, 15, já que Nova Délhi pretende amenizar as interrupções em seu ambicioso programa de biocombustível.

Como o segundo maior produtor de açúcar do mundo, a Índia já havia orientado as usinas de açúcar a não usarem caldo ou xarope de cana para a produção de etanol devido a preocupações com a produção, já que a seca atingiu os principais estados produtores, como Maharashtra e Karnataka.

No entanto, na sexta-feira, o governo optou por permitir o desvio do caldo de cana e do melaço B-heavy para a produção de etanol, limitando-o a 1,7 milhão de toneladas para o ano comercial de 2023/24, iniciado em 1º de outubro, de acordo com as autoridades.

“Uma cota será alocada em breve para usinas de açúcar e destilarias”, disse um alto funcionário do governo, que preferiu não ser identificado, seguindo as regras oficiais.

O suprimento de açúcar disponível ainda seria adequado para atender à demanda local, mesmo com o desvio da sacarose para a produção de etanol, acrescentou o funcionário.

A medida do governo ajudará o setor, que investiu bilhões de dólares nos últimos cinco anos para aumentar a capacidade de produção de etanol, disse uma autoridade sênior do setor, também preferindo o anonimato.

As chuvas irregulares nos principais Estados produtores de cana-de-açúcar, Maharashtra e Karnataka, geraram preocupações sobre a produção deste ano.

As reduções previstas na produção fizeram com que os preços locais do açúcar atingissem seus níveis mais altos em quase 14 anos.

Reuters/Rajendra Jadhav
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Quando Brasília chama para um dedo de prosa, e a Shell avalia reforçar o capital da Raízen

Uma leitura mineira e estrutural do downstream Nos últimos dias, ganharam relevância...

Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...