Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Koppert faz parte de plataforma global de sustentabilidade da cana

Publicado

em

A Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade da cadeira produtiva da cana-de-açúcar, que tem como objetivo acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis da cultura entre produtores, usinas, compradores e usuários finais. A Koppert, empresa de controle biológico e que atua fortemente na cultura da cana, passou a ser membro da entidade para juntas enfrentarem os desafios do setor canavieiro e impulsionar o seu desempenho por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade.

Para a gerente de marketing da Koppert Brasil, Jaqueline Antonio, ser membro da Bonsucro é de extrema importância para garantir uma produção responsável de cana, uma das culturas mais importantes economicamente no país e no mundo. “A Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar e administra uma comunidade de mais de 260 membros em 50 países de toda a cadeia de abastecimento da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores. Agora, fazemos parte desse importante sistema”, pondera.

A plataforma e o sistema de certificação Bonsucro são reconhecidos pelos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – uma estrutura globalmente reconhecida para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis; e biocombustível certificado também é reconhecido pela Comissão da União Europeia na Diretiva de Energias Renováveis da UE (EU-RED). Além disso, o sistema de certificação Bonsucro cumpre os requisitos definidos pelo governo holandês em resposta ao Acordo Nacional de Energia para o Crescimento Sustentável.

Segundo a gerente da Bonsucro no Brasil, Livia Ignácio, será de imenso valor para a rede Bonsucro poder contar com a experiência da Koppert no âmbito das soluções da própria natureza para a gestão saudável da cultura agrícola de cana. “Há um movimento forte de migração para abordagens mais holísticas e que visam diminuir cada vez mais o uso de químicos na lavoura e a adoção de controles biológicos. A promoção das boas práticas agrícolas e de saúde do solo será chave para uma indústria canavieira sustentável e resiliente”.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade