Home Últimas Notícias Laboratório de Química Agrícola da São Martinho conquista o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC pela nona vez
Últimas Notícias

Laboratório de Química Agrícola da São Martinho conquista o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC pela nona vez

Compartilhar

Em 33 anos de participação no programa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Companhia, através de seu Laboratório de Análises de Solos, vem alcançando a maior regularidade nas avaliações, com uma média de excelência de 99%

A São Martinho, um dos maiores grupos do setor sucroenergético brasileiro, conquistou em fevereiro, pela nona vez, o primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC para Laboratórios de Análises de Solos para Fins de Fertilidade. O programa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que avaliou 162 laboratórios de 15 estados brasileiros, além de representantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Angola, reforça a liderança e regularidade da São Martinho em análise de solos no Brasil e na América Latina.

Há 33 anos, o Laboratório de Solos da São Martinho, localizado na Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), participa dos ensaios de proficiência e, ao longo desse período, manteve a média de 99% no índice de excelência, consolidando-se como referência em qualidade e consistência. Anualmente, são analisadas amostras de solo, subprodutos, como torta e vinhaça, e outros materiais provenientes das quatro unidades da Companhia, as usinas São Martinho, Iracema e Santa Cruz, todas no interior de São Paulo, e Boa Vista, no interior de Goiás.

Nesta última edição, de 2023, a Companhia atingiu a pontuação máxima nas análises químicas básicas de solo realizadas no programa, comprovando, assim, sua expertise e confiabilidade. Para o Diretor Agrícola e de Tecnologia da São Martinho, Luís Gustavo Teixeira, todas essas conquistas são consequência de um trabalho competente, dedicado e muito disciplinado de todos os colaboradores aliado à expertise de gestão e às tecnologias de ponta que a empresa desenvolve e emprega. “O reconhecimento e premiação de uma instituição séria e respeitada como o IAC nos enche de orgulho e coroa a filosofia da São Martinho de buscar incansavelmente a excelência”, destaca Luís.

Criado em 1979, o Laboratório de Química Agrícola da São Martinho tem a função estratégica de dar suporte ao negócio, auxiliando no direcionamento de melhores práticas agrícolas, levando a Companhia a otimizar resultados em todas as suas unidades e áreas de cana. “O Laboratório da São Martinho é considerado pelo IAC um dos melhores e o mais longevo com a média mais alta entre todos os participantes”, pontua Heitor Cantarella, Coordenador do Ensaio de Proficiência do IAC.

A conquista do primeiro lugar no Ensaio de Proficiência IAC 2023 evidencia a posição da São Martinho como líder em análises de solos não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. O trabalho e os resultados precisos e confiáveis do Laboratório de Solos da Companhia garantem as melhores tomadas de decisão para a produção agrícola, otimizando o uso de insumos e contribuindo para uma agricultura cada vez mais sustentável.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...