Home Mercado Lockdown em Araraquara (SP) pode prejudicar agronegócio da região
Mercado

Lockdown em Araraquara (SP) pode prejudicar agronegócio da região

CNA, agro
Imagem/Ilustrativa (CNA Agro)
Compartilhar

Após a confirmação da nova variante da covid-19 no Brasil, a prefeitura de Araraquara (SP) decretou lockdown nesta segunda-feira, 15, ou seja, bloqueio total. O decreto restringe a circulação de pessoas por 15 dias e só vai ser permitido em caso de acesso a serviços essenciais, que só vão poder abrir até as 20h. A multa para quem não cumprir a determinação é de até R$ 6 mil.

A medida preocupa os produtores por conta de uma possível instabilidade nos trabalhos de campo, já que o município está em plena colheita de soja e milho e já iniciou o plantio da cana-de-açúcar.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Araraquara João Henrique de Souza Freitas, comenta que a prefeitura do município ainda não determinou normas preventivas para o setor do agro, mas afirma que pessoas dentro do grupo de risco devem permanecer em casa, independente da função que ele assuma no agronegócio.

João Henrique ainda demonstra preocupação com o impacto do lockdown na cadeia produtiva do agronegócio da região. “O setor agro neste momento está em plena colheita, tanto soja quanto milho da nossa região. O nosso medo é que as empresas que recebem esse produto entrem em lockdown. Para os empresários rurais o campo não para, mas as grandes empresas que recebem as entregas podem parar”, alerta.

Além disso, o vice-presidente do sindicato, que também é coordenador do Senar em Araraquara, relata que todos os cursos presenciais que iniciariam dentro das usinas da região, foram suspensos devido à restrição.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Analistas dizem que alta nos combustíveis permanecerá por muito tempo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os republicanos do Congresso...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal recua no mercado spot paulista na primeira semana de março

Os preços do açúcar cristal branco registraram queda na primeira semana de...

açúcar
Últimas NotíciasMercadoOpinião

Açúcar: todos os sinais apontam para alta, menos o mercado

O mercado de energia vive um momento de forte tensão. A escalada...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Rali do preço do açúcar bruto deve ter vida curta conforme oferta melhora

A recente alta de preços que levou os futuros do açúcar bruto...