Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais será realizado em Campo Florido

Publicado

em

A CanaCampo (Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido) e a Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) promovem, nos dias 7 e 8 de agosto, a 11ª edição do Megacana Tech Show, o maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país. A feira será realizada na cidade de Campo Florido, no Triângulo Mineiro.

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor no Brasil e que mantém uma de suas usinas no município mineiro, é uma das expositoras e patrocinadoras do evento. Além disso, o diretor comercial da empresa, Francisco Vital, será o mediador do painel “Os Desafios do mercado mundial de açúcar”.

A feira terá a participação de produtores de cana-de-açúcar, usinas sucroenergéticas de Minas Gerais, técnicos especializados, companhias de trading, fornecedores de equipamentos e insumos, autoridades locais, palestrantes convidados e o público em geral. Também participam do megaevento a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Ana Valentini. O Megacana também contará com uma palestra do jornalista William Waack.

O evento teve sua primeira edição em 2008, ainda de forma tímida com os fornecedores locais do Grupo Coruripe patrocinando trocas de conhecimentos técnicos. De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, a região de Campo Florido abriga uma das usinas do Grupo, que é reconhecido pela sua capacidade técnica e modelo de produção inovador e extremamente eficiente.

Ele é baseado, exclusivamente, em fornecedores de cana-de-açúcar independentes, o que permite, também, maior contribuição para a geração de renda e emprego dos produtores locais. “O evento tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, a partir da associação com a Siamig e com a região do Triângulo Mineiro, está se transformando em um polo vibrante do setor sucroenergético. Esperamos seguir contribuindo para o desenvolvimento dos produtores locais e para que o Megacana seja sempre uma importante fonte de informação e de networking para todo o setor do país”, declara.

A programação do Megacana tem diversas palestras e painéis sobre o setor sucroenergético do país, além do “Dia Técnico da Faemg e CNA”, com painéis técnicos e debates de temas ligados ao setor. Somente no ano passado, a feira reuniu um público de cerca de 3,5 mil visitantes, confirmando o potencial do evento em nível nacional.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading