Compartilhar

A cana-de-açúcar está virando a principal matéria-prima de calçados. A marca Melissa, acaba de lançar uma linha de chinelos confortáveis feitos a partir do EVA BioBased produzido a partir da cana-de-açúcar.

Seguindo a moda dos sapatos confortáveis, a empresa desenvolveu uma linha de chinelos-nuvens. Batizado de “Melfree”, o produto é fabricado com o E.V.A Biobased, que emite 65% menos CO2.

Foto/Divulgação Melisssa – Instagram

De acordo com a gerente-geral da marca, Raquel Scherer, é a primeira vez que  a marca lança um produto feito 100% de EVA.

“Esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos, assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, afirma para a Forbes.

Outra medida adotada pela companhia em prol da sustentabilidade são os mais de 350 pontos de coleta de calçados antigos ou sem condições de uso. Os itens arrecadados são enviados para recicladores e transformados em outros objetos.

O valor do chinelo-nuvem, também conhecido como pillow slide, é de R$ 150. O calçado formato anatômico e promete simular a sensação de flutuação.

Cadastre-se em nossa newsletter