Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Menor produção de açúcar limita oferta e preço renova máxima nominal

Publicado

em

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
As cotações do açúcar cristal seguem em alta no estado de São Paulo. Na última semana (com exceção da segunda-feira, 9), os preços médios do adoçante registraram aumentos consecutivos, encerrando a sexta-feira, 13, na casa dos R$ 125,00/saca de 50 kg, recorde nominal da série histórica do Indicador CEPEA/ESALQ.
De 9 a 13 de agosto, a média do Indicador foi de R$ 122,99/sc, avanço de 2,41% sobre a do período anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, a menor produção nesta temporada (2021/22) tem restringido a oferta do cristal para as negociações domésticas no mercado à vista, sendo essa a razão principal para as valorizações.
Conforme levantamento do Cepea, o volume total de açúcar (spot e contrato) vendido por usinas de SP no acumulado desta safra (de abril/21 a julho/21) já mostra redução de aproximadamente 6% em relação ao total vendido no mesmo período do ano passado. Esse contexto mantém vantajosa a venda do produto no spot paulista em detrimento das exportações, cenário que tem sido observado desde maio.
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading