Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: com produção recorde de 130 milhões de t, Brasil deve ampliar exportação

Publicado

em

Considerando a possibilidade de o Brasil atingir uma produção recorde de 130,6 milhões de toneladas de milho em 2022/23 (considerando as três safras), a StoneX espera que o país consiga ampliar seus embarques de cereal.

A empresa de inteligência de mercado aumentou sua estimativa de exportação em 1 milhão de toneladas, para 47 milhões. Os estoques finais também avançaram marginalmente, para 14,09 milhões de toneladas, o que representa uma relação estoque-uso de 11%.

Em relação à primeira safra de milho 2022/23, a StoneX manteve sua estimativa de produção em 27,55 milhões de toneladas. Apesar das adversidades climáticas enfrentadas nos últimos meses, especialmente no Rio Grande do Sul, ela ainda espera uma oferta acima da registrada em 2021/22.

Já a segunda safra 2022/23 do cereal recebeu mais uma revisão positiva, de 0,7% em comparação com o número de fevereiro, chegando a 100,8 milhões de toneladas.

Em função da expectativa de uma área inferior à esperada anteriormente, a estimativa de produção de Goiás foi reduzida para 12,5 milhões de toneladas. Por outro lado, esse corte foi compensado por uma perspectiva mais favorável para a área plantada e para o rendimento médio no Mato Grosso, cuja produção está estimada agora em 46,7 milhões de toneladas.

“Conforme a colheita da safra de verão avança, o volume estimado para sua produção vai se tornando cada vez menos sujeito a novas alterações, apesar dessas ainda não serem descartadas, principalmente para as regiões mais ao norte, onde o plantio e o desenvolvimento ocorrem mais tardiamente”, pondera o analista de inteligência de mercado do grupo, João Pedro Lopes.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading